340 Alunos da Escola EMEF Fazenda da Juta são salvos durante um incêndio

0
3621

Um incêndio de pequenas proporções na Escola Municipal Fazenda da Juta, em Sapopemba mudou a rotina dos policiais militares do 38º Batalhão de Polícia Militar Metropolitano.
O incêndio aconteceu por volta das 17h15min. As equipes foram acionadas pelo COPOM (Centro de Operações da Polícia Militar), e sob o comando do capitão Galhardo, se deslocaram até o local, na Rua Lucas Lossius, e organizaram de forma ordeira a evacuação das crianças, cerca de 340 alunos, com idade entre 6 e 7 anos.
Devido à densidade da fumaça, algumas crianças ficaram acuadas no andar superior e foram retiradas pelas unidades da ROCAM (Rondas Ostensivas com Apoio de Motocicletas) e do policiamento.
As crianças, os policiais e as demais pessoas que ficaram expostas à fumaça foram atendidas no local e fizeram inalação.
O caminhão Auto Bomba do Corpo de Bombeiros foi acionado e com a chegada deles o fogo foi controlado.
O diretor da escola, Sr. André Matos de Oliveira Saconi, agradeceu a atuação da Polícia Militar.
Durante a ocorrência, dois policiais se feriram. O primeiro torceu o tornozelo enquanto estourava a porta de uma sala no último andar, onde algumas crianças estavam trancadas. O segundo sofreu um corte no braço, ocasionado por um vidro, enquanto tirava os alunos pelas janelas do edifício. Ambos foram encaminhados ao Hospital Sapopemba e passam bem. Parabéns aos Políciais do 38 BPM/M e ao Corpo de Bombeiro pelo exelente trabalho.

Leave a reply