3ª Aniversário do Rotary Clube de SP – São Mateus

0
945

No último dia 10 de março, o Rotary Club de São Paulo – São Mateus comemorou seu 13º Aniversário de Fundação. A data foi efusivamente festejada, já que nesse período de 13 anos, a entidade realizou um sem número de ações sociais e humanitárias, nem sempre de conhecimento da grande maioria da população da região.
Dentre esses projetos, quinze Projetos Rumo, de orientação profissional nas principais escolas estaduais e municipais, onde realizaram 300 Palestras com diversos profissionais médicos, engenheiros, enfermeiras, policiais, professores, especialistas em Informática, contabilistas, economistas, veterinários, jornalistas, etc. com a participação de nunca menos de 250 alunos. Em uma das escolas, 600 alunos participantes.
Ocorreram também doações de alimentos, de cobertores e travesseiros para entidades de atendimento à dependentes químicos; reforma de dormitórios de creches e abrigos de crianças e jovens desassistidos; ajuda com equipamentos à entidades da 3ª Idade; manutenção do Banco de Cadeira de Rodas, com a cessão em comodato gratuito de cerca de 160 Cadeiras de Rodas e umas 15 de banho, doação de uma cadeira de rodas motorizada.
O evento no Buffet Doce Magia na Avenida Paulino Cursi, reuniu convidados, amigos, autoridades rotarias e parentes. Durante a festividade, próxima ao Dia Internacional da Mulher, a entidade homenageou todas as mulheres presentes com um certificado alusivo à data, juntamente com uma rosa solitária para cada uma.
Entre os convidados Humberto Sérgio Mariano do Rotary Club de São Paulo – São Miguel Paulista e o governador assistente. Os presidentes José Carlos Rubio do RCSP Artur Alvin, Eduardo O. Troeira e sua esposa Roseli, do RCSP Tatuapé, Márcia Ribeiro do RCSP Sapopemba, Vila Industrial, Aderlito Alves, vice-presidente e ainda José Torralba e Clóvis Melo, todos do Rotary Itaquera. Ainda compareceram do Clube Padrinho do São Mateus, o companheiro José Paulo dos Santos e sua esposa Maria G. Santos e o Hamilton dos Santos do Rotary Artur Alvin. Gilberto Magrela e sua esposa Ana Mangrela do Rotary Vila Matilde e Dr George Melão representado o deputado Pedro Kaká. Representando a mídia na região Lucy Mendonça e Marcos Roberto do jornal Gazeta de São Mateus.
Boa parte da cerimônia foi animada por André Luis Dantas Miranda, presidente da RCSP-São Mateus que ainda comportou uma breve palestra. Na sonoplastia Josemil de Souza Leão. As crianças do Rotary Kids, presentes, participaram efetivamente da festa e demonstraram seu espírito cívico durante a execução do Hino Nacional Brasileiro. JMN c/informações do RCSP- São Mateus

Leave a reply