5ª etapa dos Jogos Regionais do Idoso

0
1034

A primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo (FUSSESP), Lu Alckmin, participou na última quinta-feira, 24, da cerimônia de abertura da 5ª etapa da 21ª edição dos Jogos Regionais do Idoso (JORI), no Ginásio Falcão, em Praia Grande.Participaram também o secretário estadual de Esporte, Lazer e Juventude, Paulo Gustavo Maiurino, o prefeito da cidade, Alberto Mourão e a presidente do Fundo Municipal, Maruca Mourão.
Até domingo, 27, mais de 1.700 atletas de 29 cidades da região de Santos e Grande São Paulo competirão em 14 modalidades adaptadas para o público a partir de 60 anos, entre elas: atletismo, bocha, buraco, coreografia, damas, dança de salão, dominó, malha, natação, tênis, tênis de mesa, truco, voleibol e xadrez.
“Além do incentivo à prática de atividades físicas, o JORI estimula o convívio social, fazendo com que os idosos saiam de suas casas para se exercitarem e conhecerem novas pessoas”, comentou Lu Alckmin.
A competição da modalidade Coreografia aconteceu no primeiro dia, com a apresentação de 18 equipes. Os vencedores foram os municípios de São Vicente (1º lugar), Itanhaém (2º lugar) e Santo André (3º lugar).
Nas fases regionais do JORI, é selecionado o primeiro lugar em cada modalidade para participar da grande final estadual que, este ano, acontece em Sertãozinho no início do mês de outubro. Em 2016, as 8 etapas realizadas em todo o interior do Estado reuniram 13.549 atletas de 362 municípios.

Leave a reply