A magia das flores

0
3340

As flores estão no planeta Terra para a beleza do planeta, para produzir aromas, para alimento e para magia (leia transmutação). Rosas, jasmins, gerânios, lírios, cravos, e outras podem fazer muito pelo seu bem-estar, e proteção espiritual. Nesta seção você encontra orientações para tornar sua vida mais harmoniosa através do uso das flores. Aplique no seu dia-a-dia, passe para os amigos e parentes e contribua para um mundo melhor.
A Paz é possível, com pequenos gestos. O Universo nos legou uma série de elementos para mantermos a Paz. Na antiguidade a Humanidade sabia disto. Com o advento da tecnologia, foi perdendo esta sabedoria. A tecnologia é bem vinda. Facilitará nossa vida, ajudará na geração de prosperidade e abundância. Mas existem coisas, que teremos que resgatar e desenvolver para um mundo harmonioso e feliz, que estão na natureza. Coisas que a tecnologia também contribuirá para que continuem a existir – que é a vida pulsando em toda a sua simplicidade.
Voltemos às flores:
Observe algumas recomendações para o uso de flores em cura (magia):
– jamais use flores adquiridas próximo a hospitais, cemitérios, lixões, terreiros de sacrifícios, matadouros, complexos policiais, e outros lugares onde haja vibração de sofrimento, doença, revoltas…;
– prefira flores frescas, bem conservadas e saudáveis;
– agradeça ao Universo e às flores pela presença em sua vida. E deseje que tudo e todos no Universo partilhem com você do bem-estar que as flores estão lhe proporcionando.
– assim que as flores secarem, murcharem ou ficarem feias, coloque-as dentro da terra. Assim você está devolvendo à natureza o que a natureza lhe deu.
– dê flores de presente. E ao comprá-las e ofertá-las coloque pensamentos de amor e abundância para a pessoa que as receberá.
O Cravo
E uma planta regida por Marte e Júpiter – representa a liberdade, a paixão. O cravo branco é símbolo de uma paixão mais acentuada do que o cravo de cor vermelha. O Cravo Branco representa liberdade, inocência, amor puro e ardente, encanto. Ofertar um bouquet de cravos brancos transmite boa sorte e amor verdadeiro.
Mesmo sendo uma flor de Marte, o Cravo Branco atrai amor masculino. Portanto, esta é a planta para atrair rapazes.
Antigamente era usado em etiqueta social como resposta: se sua resposta é afirmativa (sim) envie um Cravo de cor única e se a resposta for negativa (não) envie um Cravo listrado.
Em 2008 presenteie com cravos de diversas cores e leve boa sorte para a pessoa querida. Se quiser declarar sua paixão use Cravos Brancos; para comunicar que está desapontado envie cravos amarelos. Os cravos rosados são ótimos para despedidas – dizem que você não esquecerá aquela pessoa. Já os cravos vermelhos servem para declarar que você não viverá sem tal pessoa. Os cravos roxos são os da saudade e são usados em lutos e pêsames.
Adornar a casa com Cravo Branco traz bom augúrio, bom humor e abre caminhos.
Girassol
O Girassol é uma linda planta que alegra a todos. Um arranjo de flores com Girassol no centro dele ilumina o ambiente e traz vitalidade e sucesso. Experimente colocar um pequeno arranjo com folhas de alecrim ou erva-cidreira e um Girassol em sua mesa de trabalho. Em poucos dias você terá progresso em seus projetos além de ter mais vitalidade energia e criatividade.
A semente de girassol amassada colocada em cima de ferimentos facilita a cicatrização dos mesmos. Torradas e preparadas para beber no lugar do café é exelente remédio para a enxaqueca e a astenia nervosa.
O óleo de girassol é auxiliar na prevenção contra a arteriosclerose. Use-o em substituição ao óleo de soja, manteiga ou azeites de origem animal.

Leave a reply