Após ser alvo de protesto, Cunha chama manifestantes de ‘intolerantes’

0
643

Em visita à Assembleia Legislativa de São Paulo, presidente da Câmara foi vaiado por grupos anti-homofobia durante sessão plenária, que chegou a ser interompida

O presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ),chamou de intolerantes membros de grupos anti-homofobia que realizavam na sexta-feira, dia 27, um protesto contra o peemedebista na Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp).
O presidente da Casa foi recebido com protestos pelos grupos ao chegar na Alesp. Os integrantes levantaram faixas e cartazes assim que o peemedebista entrou no plenário, e quando seu nome foi anunciado, ele foi vaiado pelos manifestantes que estavam na galeria da Assembleia e aplaudido em seguida pelos parlamentares. Os manifestantes, que ocupavam as galerias do plenário, interromperam a sessão várias vezes com vais e gritos de “machista” e “homofóbico” e chegaram a realizar um beijo gay na galeria, aberta ao público. Cunha respondeu, cobrando “educação”.
A galeria do plenário da Alesp foi esvaziada a pedido do presidente da Casa, Fernando Capez (PSDB), depois de um pedido do deputado Luiz Alfredo Machado (PSDB), que se disse constrangido com o comportamento dos manifestantes. “É constrangedor para esta Casa receber o presidente da Câmara e não dar a ele o direito de fala”.
Enquanto era vaiado pelos manifestantes, Eduardo Cunha foi, mais de uma vez, aplaudido por parlamentares.

José Roberto Castro e Valmar Hupsel Filho – O Estado de S.Paulo

Leave a reply