Gazeta São Mateus

Asfalto produzido com reciclagem do plástico

Asfalto produzido com reciclagem do plástico

Asfalto produzido com reciclagem do plástico
novembro 29
18:25 2018

Cada vez mais sustentável, capital investe em reciclagem e cuida das estradas
O asfalto das estradas de Londres se torna cada dia mais sustentável. No distrito de Enfiel chega um produto totalmente revolucionário, produzido a partir de materiais plásticos retirados do lixo. Este distrito é, portanto, o primeiro da capital a usar este mix de resíduos plásticos, desenvolvido pela empresa MacRebur.
Esta empresa há muito tempo tem trabalhado na criação de superfícies rodoviárias feitas de resíduos plásticos. Uma faixa da Green Dragon Lane, uma trafegada rota de ônibus foi coberta por este mix especial, tendo recebido financiamento da Transport for London, para tornar esta área mais verde.
A MacRebur explica que este material “é uma mistura de polímeros cuidadosamente selecionados, projetados para melhorar a resistência e a durabilidade do asfalto, reduzindo a quantidade de betume necessário na mistura. Eles são fabricados com 100% de resíduos e, os produtos oferecem uma maneira única de melhorar o asfalto, oferecendo uma solução econômica e duradoura”.

O local foi escolhido como teste por ser uma estrada que tem bastante tráfego e que três linhas de ônibus e outros veículos transitam frequentemente. O membro do Conselho Ambiental de Enfiel, Daniel Anderson disse que “todos sabemos que os plásticos podem ter um impacto devastador sobre o meio ambiente, particularmente quando o produto atinge nossos mares e oceanos. Somos todos responsáveis por intensificar nossos esforços para ajudar o meio ambiente, reciclando mais e usando materiais de proveniência responsável”.
Esta mistura, além de ajudar na reciclagem do plástico, evita o uso de materiais mais poluentes dos quais o asfalto normalmente é fabricado, o que inclui alguns derivados do petróleo.

Related Articles

0 Comments

No Comments Yet!

There are no comments at the moment, do you want to add one?

Write a comment

Write a Comment