CDC União do Parque recebeu projeto Bairro Lindo

0
773

O Clube da Comunidade (CDC) União do Parque foi o local escolhido para receber uma edição do Bairro Lindo. Localizado na Rua Frei Mateus de Assunção, Parque São Rafael, a manhã do dia 26 de agosto, sábado, marcou a devolução do CDC para a comunidade. A reforma era uma solicitação antiga dos moradores que viram, com o passar do tempo, a deterioração tomar conta, impossibilitando o uso.
O espaço público começou a receber as obras de melhorias ainda no começo da semana. Serviços de limpeza de banheiro, vestiário, reforma de muro, limpeza de bueiros, corte de mato, reparo na quadra e nas tabelas de basquete foram algumas ações realizadas.
No sábado, os funcionários da Prefeitura Regional receberam um suporte dos moradores que auxiliaram na pintura das paredes dos cômodos existentes. Mas não foi só isso, as crianças puderam se divertir pulando na cama elástica e pintando o rosto. Também aconteceu um campeonato de bocha, apresentação de basquete.
Os serviços de zeladoria não ficaram apenas no CDC, no entorno do bairro também foram realizados serviços de tapa buraco, limpeza bueiros, pintura de guias, de poste, remoção de lambe-lambe e recolhimento de entulho.
O Prefeito Regional, Fernando Elias, após a ação disse que “a cada edição que nós realizamos mensalmente, a comunidade se faz ainda mais presente, essa reforma foi um pedido antigo, desde que começamos em janeiro estávamos em busca desse objetivo. Devolver esse espaço para os moradores foi muito importante”, finaliza.
Para esse evento, a Prefeitura Regional São Mateus contou com o apoio de diversas associações de moradores e instituições, entre elas religiosas, sendo os destaques: Fátima Magalhães, com a pintura decorativa no rosto das crianças e a cama elástica; CDC União do Parque e CDC Santa Bárbara – torneio de bocha; Associação Rosa Mulher que atua no apoio e prevenção ao câncer de mama; o Centro de Referência e Treinamento DST/AIDS-SP, que atua com prevenção às doenças sexualmente transmissíveis; Ecourbis e Secretaria do Verde e Meio Ambiente, com doação de mudas de plantas; SOMA; Sabesp e a Associação Cultural Educacional Esportiva Multidisciplinar (ACEEM) com apresentação e torneio de basquete.

Leave a reply