CDL – São Mateus realiza evento em homenagem as mulheres

0
961

No último dia 27 de março a Câmara dos Dirigentes Lojistas de São Mateus realizou um grande evento em homenagem ao mês das Mulheres. Com várias atrações, o objetivo do evento foi trazer aos participantes mais conhecimentos em gestão e ferramentas para atender melhor seus clientes e desenvolver suas empresas.
O evento faz parte do projeto AVANÇA SÃO MATEUS, que conta com um ciclo de Palestras de capacitação empresarial promovido pela CDL – São Mateus e tem o apoio das seguintes instituições: SEBRAE – SP representado pelo escritório regional leste II, Rotary Club São Paulo São Mateus, Ordem dos Advogados do Brasil Subseção Itaquera; Prefeitura Regional de São Mateus, Policia Militar do Estado de São Paulo; Teatro Caritas; ETEC Sapopemba, Zona Leste TV, Portal Tem Tudo de notícias, Jornal do Bairro de Sapopemba e Regiāo, Jornal Gazeta de São Mateus e diversas empresas da região.
Em uma noite chuvosa na região de São Mateus, o evento contou com a participação de mais de 170 pessoas entre empresários e colaboradores. Ao chegar no evento os convidados se deparavam com um posto do SEBRAE móvel, sendo recebidos pela simpatia de quatro alunos do curso de eventos da ETEC Sapopemba e Diretores da CDL-São Mateus.
Coral Policia Militar
A abertura do evento contou com o Coral da Polícia Militar do Estado de São Paulo, que deu um show cantando inicialmente o hino nacional brasileiro e em seguida mais três canções que emocionaram todos os presentes. O maestro do Coral o Subtenente Eder, relatou ao jornal, que ficou surpreso com a recepção e a organização do evento, pois superou as expectativas dos músicos, o que contribuiu para o excelente desempenho do coral.
Em seguida a consultora Roselaine dos Santos Oliveira do escritório regional leste II do SEBRAE – SP, destacou a importância do empoderamento feminino na vida e nos negócios das mulheres, apresentando dicas práticas de empreendedorismo, organização do tempo, planejamento estratégico, gestão de pessoas, como estabelecer metas para a vida e para os negócios.
Para a Dentista Dra. Naiara Barbosa, a palestra da Rose foi inspiradora, onde ela pode aproveitar várias dicas para a vida e sua carreira profissional, sendo o que mais chamou a sua atenção foi as dicas de planejamento e estabelecimento de metas.
Historia de vida
O destaque do evento, foi o depoimento da Fátima Pérola Negra, policial que emocionou a todos com uma história de vida de muitos desafios, mas com muitas alegrias e superações fazendo todos acreditarem que os nossos sonhos são possíveis.
Ana Paula de Oliveira, assistente administrativa na rede de clinicas Sorriso da Comunidade e estudante do Curso de Graduação em Gestão de Pessoas, a palestra da Fátima teve uma identificação com a sua história de vida e após conhecer os desafios, superações e conquistas da Palestrante, ela teve mais certeza de que vale a pena lutar pelos nossos sonhos.
Marcelo Doria , presidente da CDL-São Mateus realizou um breve discurso de agradecimento à todos que contribuíram com a realização do evento, especialmente os convidados e ressaltando a importância das mulheres na sociedade.
O evento contou com o mestre de cerimonia Major Mauro Rodrigues que junto com Marcelo Dória e os Diretores, convidou que viessem ao palco ,as homenageadas da noite ; Lucy Mendonca, Luiza Pássaro, Fernanda Sabina, Venância Roque e Laura Kamisaki, que receberam os mimos da CDL-São Mateus , foi um momento especial para todos os presentes.
O presidente , reiterou os agradecimentos a todos os presentes, parabenizou as homenageadas e a todas as mulheres.
“Você é Uma Águia”.
Momento mais esperado do evento foi do palestrante motivacional Victor Prates para ministrar a Palestra “Você é Uma Águia”.
O Palestrante veio ao palco com a música a Hora é Agora dos sertanejos Jorge e Mateus, todos os presentes começam a cantar e a participar, foi um momento mágico onde Victor Prates ganhou a simpatia dos presentes e conduziu sua apresentação com alegria e brilhantismo.
Rodrigo Cressoni, Diretor Jurídico da CDL, “ São Mateus vivenciou um momento único, recebendo um evento dedicado as mulheres, tendo como grande ápice a merecida homenagem a cinco grandes representantes femininas, que nos engrandece e nos ensina com suas histórias de vida e de luta por nossa região. Somos todos gratos a Deus pela criação do ser mais perfeito, chamado MULHER;” afirmou o Dirigente Lojista.
Outro que destacou a importância de eventos como estes para a região foi o empreendedor Carlos Alberto – Diretor da Escola do São Paulo São Mateus, ele declarou que “ eventos como este são importantes para adquirir novos conhecimentos e realizar network, nos dias de hoje isso é fundamental” declarou o empreendedor.
Adelino Rodrigues de Jesus, vice-presidente da Ordem dos Advogados do Brasil – Subseção Itaquera, destacou: “o projeto Avança São Mateus é referência para todas as entidades empresariais da região da zona leste, seja pela organização e grandeza do evento ou por sua qualidade de conteúdo e possibilidade de conectar pessoas e empresas.
O gerente regional do escritório Leste II do SEBRAE – SP, Sr. André Luiz da Costa, destacou que eventos como este são fundamentais para o desenvolvimento socioeconômico da região, ressaltou ainda que existe um alinhamento de proposito entre as instituições SEBRAE SP e CDL-SÃO MATEUS.
Ao final do evento, rosas foram entregue a todas mulheres participantes.
O jornal Gazeta de São Mateus parabeniza todos aqueles que participaram da realização deste evento maravilhoso, São Mateus precisa de mais eventos assim.

Leave a reply