Gazeta São Mateus

Cidade alemã proíbe o uso de cápsulas de café

Cidade alemã proíbe o uso de cápsulas de café

Cidade alemã proíbe o uso de cápsulas de café
junho 21
14:10 2017

Pequenos produtos estão contribuindo para a poluição do meio ambiente
O tradicional cafezinho saboreado por muitos pode estar com os dias contados na cidade de Hamburgo. Isto porque, entrou em vigor a proibição da comercialização das cápsulas de café no município.
Os pequenos recipientes, que são inseridos na máquina para agilizar a produção da bebida, tiveram sua distribuição interrompida junto de mais alguns produtos e equipamentos, que também foram suspensos, para evitar o lançamento de resíduos ao meio ambiente. Com a medida tomada, o governo alemão espera diminuir o impacto ambiental e poluição gerada através de pequenos produtos.
Importante destacar que as cápsulas de café possuem alto número de consumidores no continente europeu. Na Alemanha, por exemplo, 12,5% do café consumido é produzido em cápsulas. Algumas empresas do setor apostam em projetos com foco na sustentabilidade ambiental, e anseiam pelo lançamento de cápsulas recicláveis até 2020.
Já no Brasil, o consumo do café independe da produção de cápsulas e o método é quase inutilizado pelos adeptos da bebida rotineira. Inclusive, estima-se o crescimento na produção de café no país, agora para 21 milhões de sacas de café produzidas para ano de 2016.
Por Pensando Verde.

Related Articles

0 Comments

No Comments Yet!

There are no comments at the moment, do you want to add one?

Write a comment

Write a Comment