‘Ciranda da Água’ chega a 8ª edição em São Mateus

0
920

Em comemoração ao
Dia Mundial da Água,
o Centro Educacional
Unificado (CEU) São Mateus
foi palco no dia 22 de março da 8ª edição
da Ciranda da Água de São
Mateus, cujo objetivo é apontar
caminhos, compartilhar
responsabilidades e construir
soluções coletivas em torno
de uma temática central – este
ano, “Somos 70% Água”,
o evento teve a organização
pela Fundação do ABC e
da Supervisão Técnica de
Saúde de São Mateus, por
meio do Programa Ambientes
Verdes e Saudáveis (PAVS) da
Secretaria Municipal de Saúde
de São Paulo.“A Ciranda da Água de São Mateus surgiu em 2010 como proposta do Conselho Gestor da Unidade Básica de Saúde (UBS) Jardim da Conquista I. Inicialmente, seria uma ação somente para a UBS, mas após muita conversa optou-se por expandir a proposta para toda a região logo na primeira edição. Naquela ocasião, identificamos a necessidade de mais informações técnicas sobre a questão da água, para futura organização das informações sobre o tema e para proporcionar melhor orientação à população cadastrada nas unidades básicas de saúde”, recorda Sandro Nicodemo, coordenador ambiental da Fundação do ABC para o contrato de gestão São Mateus e membro do Programa Ambientes Verdes e Saudáveis.
A 8ª edição da Ciranda da Água de São Mateus contou com 200 pessoas entre alunos do CEU São Mateus, profissionais de saúde das UBSs de São Mateus, além de apoiadores do Conselho Municipal do Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (CADES) de São Mateus.
“Queremos chamar a atenção das autoridades e mostrar a importância da temática na melhora da qualidade de vida da população. A Ciranda tem um espaço valioso para, troca de experiências entre pessoas engajadas, em busca da construção de soluções coletivas”, detalha Sandro Nicodemo, da Fundação do ABC.
www.cirandadaaguadesaomateus.blogspot.com

Leave a reply