Colégio Santa Bárbara celebra quase 5 décadas de serviços na região de São Mateus

0
1654

O Colégio Santa Bárbara comemorou em grande estilo seus quase 50 anos de uma educação de qualidade e sobretudo regada muito amor.
Fundado nos anos 70 por uma jovem professora que sempre acreditou no ideal de educação a “Tia Luiza”, uma das primeiras professoras a colocar os pés na recém fundada escola municipal do bairro a EMPG José Maria Whitaker, e que, vendo a carência que havia no quesito Educação Infantil criou o Externato Chapeuzinho Vermelho, que sempre foi uma escola movida pelo carinho e amor de sua fundadora, essência que se mantém até os dias de hoje. Nos anos 90 numa atitude inovadora a equipe da escola promoveu uma votação entre alunos e colaboradores para determinar o novo nome da escola, já que o nome Chapeuzinho Vermelho se tornara infantil demais, pois a escola já tinha até a 8ª série, atitude essa que já demonstrava preocupação no desenvolvimento do protagonismo e liderança nos alunos, assim como de toda comunidade escolar. A partir daí a escola não parou de crescer, porém sem perder as características que sempre fizeram com que a escola se destacasse no cenário educacional em nossa região que são o acolhimento, tratamento individualizado e o amor a educação.
E para comemorar essa linda trajetória os alunos e equipe do colégio, montaram uma linda mostra cultural para recordar essas décadas tão ricas em história, acontecimentos e fatos importantes, um verdadeiro túnel do tempo em que a escola esteve sempre presente na sociedade.
As apresentações dos pequenos rememoraram músicas marcantes dessas décadas e os fizeram voltar no tempo, foram do Rock and Roll, passando pela Discoteca e os bailinhos de garagem até os dias atuais.
Todas as décadas foram exploradas em todas as suas nuances, e os alunos como sempre deram um verdadeiro show em suas apresentações e os visitantes ficaram visivelmente nostálgicos por reviverem momentos especiais e marcantes os quais também fizeram parte de suas trajetórias de vida.
Palavras de sua fundadora professora Luiza Pássaro:
“Aqui todo aluno é um ser único e especial, e não um número, e tem que ver valorizado acolhido e respeitado como um ser de potencial infinito, que foi feito para brilhar, sendo a escola um local para se desenvolver pessoas para que elas consigam realizar seus sonhos, com ética, respeito ao próximo e solidariedade, na busca por um mundo melhor !”
Palavras do seu Diretor João Artur:
“É realmente incrível ver como tanta coisa já se passou nessas quase 5 décadas, foram planos econômicos, políticas mundiais, fatos históricos e culturais, e que mesmo com todas essas mudanças nossa escola se mantém viva, com o mesmo ideal e essência de servir a sociedade e promover o bem comum através da educação, porém sempre na busca de se manter atual e na vanguarda através da sua prática educacional, sempre com foco no humano! “
Parabéns alunos, familiares e equipe CSB, vocês são nosso orgulho !

Leave a reply