Como economizar água na hora de lavar louça

0
1604

Após todas as refeições vem aquela tarefa tão indesejada: Uma pilha de louças sujas te espera. Saiba como economizar tempo, água e dinheiro nessa tarefa inevitável:
1 – Raspe os pratos e jogue todos os restos no lixo antes de começar a lavá-los. Apesar de parecer algo tão simples, muita gente esquece dessa parte e já coloca as louças debaixo da pia. Jogue todos os sólidos, restos e migalhas fora.
2 – Ordene as louças: Comece lavando as louças menos sujas primeiro. Enquanto isso, deixe os mais sujos imersos na água, para que quando chegue a vez deles, a gordura já terá se desgrudado dos pratos e recipientes.
3 – Desligue a água: Não deixe a água correndo enquanto você lava as louças. Use uma tampa para o ralo da pia, para que você possa deixar tudo de molho. E espere que se acumule bastante louças para lavá-las todas de uma só vez.
4 – Não ao excesso de sabão: Às vezes pensamos que a adição de uma grande quantidade de sabão vai ajudar os pratos a ficarem limpos mais rapidamente. Além de não ser verdade, você ainda vai precisar de mais água e tempo para enxaguá-lo corretamente.
5 – Lave pratos em uma tigela de água morna ou quente – o que irá ajudar os pratos secos e na economiza de água. Mude a água na bacia, quando necessário. Se trata de economia de energia e tempo de poupando água. Lavando pratos com as mão, você pode empilhá-los em um escorredor de pratos. Já em uma máquina de lavar louça, escolha o ciclo de ar seco e deixe a porta se abriu um pouco após o ciclo ser executado, se necessário.
Não demore. O método de usar uma bacia serve para que você não deixe água correndo, e se alguém em sua casa deixa água escorrendo enquanto cumpre a tarefa, está na hora de conscientizá-lo.

Leave a reply