Como organizar brinquedos reciclando caixotes de madeira

0
1438

Quem já foi ao mercado ou à feira nos finais certamente já se deparou com centenas de caixotes de madeira que são utilizados para o transporte e exposição de frutas, verduras, grãos e quaisquer outros produtos comercializados nesses ambientes. Em geral, esses caixotes acabam descartados no lixo comum, junto a frutas estragas e restos de papel e embalagens.
Caixotes de madeira podem ser uma ótima solução para organizar os brinquedos das crianças em casa.
O que pouca gente sabe é que dá para reutilizar esses caixotes de madeira, transformando-os em uma ótima solução na hora de organizar os brinquedos das crianças em casa. Esta é uma maneira fácil de impedir que as caixas se tornem lixo e, ao mesmo tempo, incentivar a educação ecológica dos pequenos.
Como transformar caixotes de madeira para organizar brinquedos
É tão simples transformar caixotes de madeira em soluções para organização de brinquedos, que você mesmo pode fazer em casa, sem a ajuda de pintores ou marceneiros. Você precisa apenas de um pouco de tempo livre, uma lixa de madeira, martelo, pincel, tinta e um esmalte específico (ou verniz) para fixação da tinta — que pode ser encontrado em lojas de material de construção.
Antes de qualquer coisa, retire pontas de pregos e lascas de madeira que possam machucar seus filhos. Em seguida, utilize a lixa para deixar a superfície do caixote de madeira bem lisa e pronta para receber a camada de tinta. Escolha cores alegres e que incentivem o uso pelas crianças, como amarelo, rosa, laranja ou vermelho. Por último, utilize o esmalte fixador (ou verniz de madeira) para dar um acabamento perfeito e garantir maior durabilidade da pintura. Não se esqueça de pintar tanto a parte externa como interna do caixote.
Também dá para instalar rodinhas nos caixotes, ou empilhar diversos caixotes de madeira um em cima do outro, formando prateleiras que podem ser removíveis e que incentivam a organização.
Gostou da ideia? O importante é conseguir combinar uma solução que seja prática e bonita, além de ecologicamente correta, para organização de brinquedos com caixotes de madeira.

Leave a reply