Dar a vida humana o valor que ela merece

0
1535

O terceiro encontro, no dia 25 de outubro, do “Projeto Integração com a Comunidade”, no CEU Sapopemba, veio fortalecer o lema “Dar a vida humana o valor que ela merece”, de autoria do Dr. Antonio Mestre Junior (Mestrinho), delegado titular da 8ª Seccional – São Mateus, através das discussões acerca da “Violência Doméstica”. O encontro envolveu lideranças civis, militares, religiosas, políticas de Sapopemba, São Mateus e outras regiões. Ainda houve uma apresentação especial das alunas de Dança da Professora Vanessa do CEU Sapopemba.
O tema “Violência Doméstica”, foi decidido pelos representantes da comunidade, no segundo Encontro de Integração, no dia 05 de outubro, como tema pertinente para discutir nos dias atuais e como necessidade da população de Sapopemba.
O encontro foi um bate papo com a Delegada Camilla Delcaro Fernandes e a Investigadora Cintia Costamagna, da Delegacia da Mulher, uma ação social em comemoração ao mês do “Outubro Rosa”. Os temas destacados foram: o empoderamento da mulher; os direitos da mulher; as ações da Delegacia da Mulher; indicação dos locais de centros de referências de acolhimento; tratamento psicológico e social para aqueles que sofrem agressões físicas ou psicológicas.
Destacaram ainda, que “A Lei Maria da Penha” prevê vários encaminhamentos para elevação da auto estima da mulher, encaminhamentos para o ministério público, medidas protetivas, orientações necessárias e possibilidades de denúncias anônimas pelo telefone 180, que é garantido sigilo.
Dr. “Mestrinho” destacou a importância do debate sobre o tema na região e dos encontros acontecerem em um espaço educativo, de formação, como no CEU Sapopemba, com o objetivo de formar multiplicadores no combate à Violência Doméstica.
A Gestora do CEU Sapopemba, Rita de Cássia Santos Ferreira fez o convite à comunidade para o próximo “Encontro de Integração com comunidade”, dia 22 de novembro, às 14 horas, no CEU Sapopemba, para debater os cuidados da saúde dos homens, em comemoração ao “Novembro Azul”, com a colaboração de palestrantes da UBS de Sapopemba e representantes religiosos, como continuidade de mais uma ação social e educativa de integração e de formação ao combate à Violência Doméstica.

Leave a reply