Deputado Pedro Kaká fala sobre emendas com servidores da saúde

0
696

A Câmara de Diretores Lojistas de São Mateus promoveu o encontro do deputado Pedro Kaká (Podemos/SP) com alguns dirigentes e técnicos do serviço público de saúde da região de São Mateus dia 18/05, no restaurante da Dinda onde foi servido um café da manhã. Cerca de 40 pessoas entre membros da CDL, do mandato do deputado e servidores públicos da área participaram.
Marcelo Dória, atual presidente da CDL abriu o evento falando sobre a missão da entidade no sentido de desenvolver a economia da região e o papel desse tipo de evento que facilita a comunicação entre os setores. Do ponto de vista de liderança e observador, Marcelo destacou as deficiências de recursos públicos na saúde da região, isentando os profissionais, muitos dos quais, é sabido, fazem além do que teriam que fazer para dar conta da enorme e permanente demanda, introduzindo então o deputado, conforme previsto.
Pedro Kaká, bem à vontade entre os presentes dado a sua longa e promissora história com o bairro, de início agradeceu a acolhida da anfitriã, a iniciativa da CDL e a presença, sempre pertinente no entender dele, do jornal Gazeta São Mateus, na figura de sua diretora Lucy Mendonça. Destacou, principalmente, os servidores, inicialmente citando um ou outro entre os presentes.
Em seguida deu rápidas pinceladas sobre sua vida pessoal, profissional e atividade cidadã de longo período na região onde quase sempre trabalhou gerando emprego e renda. Logo depois fez um breve relato sobre as emendas parlamentar de sua autoria que privilegiou principalmente a área da saúde na região, razão, inclusive, da própria reunião pelas boas novas, apesar de registrar que outras tantas áreas de responsabilidade do estado tem deficiências, muitas carências e demandas. Assim é com a habitação, educação, transporte, segurança. Kaká demonstrou ter consciência das limitações do atendimento de estado as carências.
Da sua parte, apesar do entendimento sobre o papel do parlamentar em olhar para o estado de São Paulo como um todo com suas centenas de municípios, ele optou por rubricar verbas no orçamento para o atendimento local, mais próximo. Isso quer dizer que além de São Mateus, Sapopemba, regiões como São Miguel, Ermelino Matarazzo e Itaquera foram escolhidas para que recursos de emenda parlamentar cheguem aos equipamentos.
Em reportagem recente da GSM divulgamos a relação quase que completa, com valores, demonstrando para onde e para quais equipamentos na região leste da cidade de São Paulo o deputado destinou recursos (veja box).
Em sua fala o deputado ainda demonstrou como a saúde se relaciona com outros aspectos da vida cotidiana passando pelas condições do meio ambiente, pelas dificuldades da vida atual em sociedade nem sempre harmônica e no mais das vezes beligerante, geradora de stress que provoca adoecimento mental; das dificuldades de locomoção e transporte, da necessidade de boa educação e alimentação, ou seja, todos os aspectos da vida moderna que tem reflexos no indivíduo.
Finalizando destacou não estar fazendo nada de mais e como contrapartida ao que a vida no local que escolheu para viver lhe proporcionou. “Retribuo o que já recebi. Estudei em escola pública, é meu dever retribuir. Não me importa as cores partidárias; vivemos em sociedade e ter consciência política, exercer a cidadania é uma necessidade minha. Se por acaso não voltar para a assembleia legislativa, talvez me candidate novamente, estou tranquilo porque tenho consciência de estar cumprindo um bom mandato”, finalizou convidando a todos para saborear o delicioso café oferecido pela anfitriã, que ao final foi quem deu encerramento ao encontro.
Conheça parte das emendas parlamentares do deputado estadual Pedro Kaká para a região leste
Prefeitura de São Paulo/Hospital Municipal Tide Setubal – 200.000,00 .Prefeitura de São Paulo/Hospital Municipal Prof. Dr. Alípio Corrêa Netto – 200.000,00. Hospital Geral de São Mateus – 500.000,00. Hospital Estadual de Sapopemba – 500.000,00. Pronto Atendimento Municipal São Mateus II/Fundação do ABC – 200.000,00. Hospital Santa Marcelina de Itaquera São Paulo/SP – 185.000,00. Instituto Brasileiro do Controle do Câncer – IBCC – 100.000,00

Leave a reply