Dicas práticas de como melhorar o meio ambiente

0
4683

O ser humano passou milhares de anos explorando os recursos naturais gerados pelo meio ambiente de forma desregrada, sem se preocupar com as causas que esse uso inadequado estavam gerando ao planeta.
Contudo, nos últimos 50 (cinquenta) anos, o conceito de preservação do meio ambiente e sustentabilidade passou a crescer em todo o planeta, pois através de inúmeros estudos, o ser humano descobriu que os recursos naturais são esgotáveis e nos passos em que estamos caminhando, o mundo poderia entrar em um colapso devido ao esgotamento de recursos naturais considerados vitais para a nossa sobrevivência.
A Importância de Preservar O Meio Ambiente
A preservação do meio ambiente é fundamental para a vida de todos os seres humanos e para a continuidade do planeta terra. Por isso, cabe a todos nós, realizarmos os esforços para preservamos os recursos naturais existentes, de forma que possamos garantir um planeta sustentável e saudável para as próximas gerações que habitarão o mundo.
O meio ambiente é de onde retiramos todo o nosso sustento, pois usamos todos os recursos disponibilizados pela natureza: animais, vegetais, minerais e etc., para vivermos, pois sem a natureza não conseguiríamos nos alimentar, beber água, tomar banho, produzir moveis e etc.
E é importante que todas as pessoas tenham em mente que preservar e conservar o meio ambiente não é somente realizar a preservação das florestas (essa atitude é importantíssima, mas é somente um passo), mas sim conservar tudo aquilo que nos rodeia, desde os animais, as plantas, os mares e etc.
Por Gestão Ambiental

Leave a reply