Emissão de Cartões de Estacionamento para Idoso

0
1668

A procura pelo documento teve aumento após o início da fiscalização de vagas especiais em estabelecimentos privados em 2017
O Departamento de Operação do Sistema Viário (DSV) emitiu, entre janeiro e 15 de junho de 2018, 62.527 Cartões de Estacionamento para Idoso na cidade de São Paulo. Esse número excede em 34.751 a quantidade de autorizações especiais do gênero emitidas no mesmo período de 2017, quando 27.776 cartões foram confeccionados. Um aumento de 125%.
Ainda de acordo com o DSV, o número de Cartões de Estacionamento para Idoso emitidos do início de 2018 até 15 de junho já corresponde a 95,1% do total de cartões expedidos em ao longo de todo o ano de 2016 (65.692)
O aumento da emissão deste tipo de documento teve início no segundo semestre de 2017. Em setembro do ano passado, a CET iniciou a fiscalização de vagas reservadas para idosos e pessoas com deficiência em estabelecimentos privados de uso coletivo, como shoppings e supermercados.
Para se ter uma ideia, entre 1º de setembro e 31 de dezembro de 2017, foram confeccionados 88.524 Cartões de Estacionamento para Idoso. Ao longo de todo o ano passado, o Departamento expediu 129.830 autorizações especiais deste tipo.

Postos descentralizados
Para agilizar a emissão dos cartões e oferecer mais conforto aos usuários, frente ao crescimento de solicitações, o DSV investe na ampliação da rede de atendimento presencial, que passou a funcionar com agendamento eletrônico prévio em 9 de outubro do ano passado. Atualmente, além da sede do Departamento, em Pinheiros, na Zona Oeste, O DSV ressalta que não é necessário solicitar a autorização especial presencialmente, pois também recebe as solicitações via correio e envia o documento para a residência dos solicitantes, sem custos.
Endereços da Região Leste
É necessário o agendamento eletrônico prévio para o atendimento presencial, exceto para o DTP.
– Prefeitura Regional Aricanduva: Rua Atucuri, 699, Vila Carrão, Zona Leste;
– Prefeitura Regional da Penha: Rua Candapuí, 492 – Penha de França, Zona Leste;
Prefeitura Regional de São Miguel: Rua Dona Ana Flora Pinheiro de Souza, 76, São Miguel Paulista, Zona Leste;
Passo a passo para agendar solicitação do Cartão de Estacionamento para Idoso:
Internet e Correios
O DSV reforça que não é necessário solicitar o cartão presencialmente. O procedimento pode ser realizado pela internet e pelos Correios.
Os requerimentos necessários para a solicitação de cartões de estacionamento para idoso estão disponíveis no portal da SMT e também podem ser enviados por correio para o DSV, por meio da Caixa Postal 11.400 – CEP 05422-970.
Os cartões são enviados em um prazo médio de 15 dias úteis para os Correios, que farão a entrega final dos documentos à casa do solicitante.
Como obter o Cartão de Estacionamento para Idoso:
http://www.prefeitura.sp.gov.br/cidade/secretarias/transportes/autorizacoes_especiais/index.php?p=21225

Leave a reply