Festa junina na EMEF José Maria Whitaker

0
2440

Seguindo a tradição, a escola organizou uma grande gincana de alimentos não perecíveis e prendas, protagonizada pelos alunos de todos os turnos, com o objetivo de estimular o espírito de cooperação e de superação de seus próprios limites pessoais e de equipe. Os donativos arrecadados se reverteram em benefícios aos próprios alunos, por exemplo: Arcar com o custeio de passeios culturais e pedagógicos, no segundo semestre letivo de 2018; Brinquedos doados pelos alunos na gincana, revitalizarão nossa brinquedoteca. Além disso, a escola trouxe para o seu “arraiá” evento da Copa do Mundo 2018, buscando desenvolver nos alunos atitude de respeito e apreciação à diversidade cultural, muito presente no evento futebolístico mundial. A festa aconteceu no último dia 23 de junho, a tradicional e animada Festa Junina da EMEF Whitaker. Foi um momento de muita descontração, interatividade e resgate das nossas genuínas tradições juninas.
A festa junina deste ano contou com muitas comidas típicas, quadrilhas, danças e exposições próprias deste período festivo. Agradecemos o empenho dos professores para que a festa acontecesse de maneira satisfatória. Foi um evento educativo e cultural que envolveu, alunos, funcionários e a comunidade de nossa região.
Projeto Portas Abertas
Lembramos que a EMEF Whitaker é pólo de atendimento educacional a imigrantes e refugiados de diversas partes do mundo, os quais estudam a língua portuguesa e a cultura do nosso país. É o Projeto Portas Abertas, uma iniciativa da PMSP que, em parceria com as Secretaria de Direitos Humanos e da Educação, desenvolveram essa ação inclusiva com os estrangeiros que residem na nossa região. E nossa escola tem se destacado nesse trabalho de inclusão e abertura à diversidade étnica e cultural.
Natalina Santana Brito
Coordenadora Pedagógica

Leave a reply