Francisco Chagas fala sobre o abandono do Governo na região de São Mateus

0
1045

Atual Coordenador da Frente em Defesa dos Trabalhadores e pré-candidato a Deputado Federal, Francisco Chagas conversou sobre a atual conjuntura política e o abandono da região de São Mateus em uma reunião com moradores do Vila Bela, no último dia 29 de julho.
Chagas alertou sobre a onda de retirada de direitos pelo atual Governo Temer e citou medidas que afetam diretamente a população como a venda das riquezas brasileiras, o congelamento dos investimentos públicos por 20 anos (PEC 241/2016) e os aspectos negativos da Reforma Trabalhista, que alterou mais de 100 artigos da CLT. “Eles diziam que a reforma trabalhista era necessária para gerar empregos, mas, na verdade, ela gerou desemprego e empregos precários”, afirmou Chagas. Sobre o congelamento da verba para Saúde e Educação apontou: “Não haverá investimentos por 20 anos para atender aqueles que estão precisando”.
Francisco Chagas tem uma relação de longa data com o Vila Bela. Quando ainda era Vereador, ele promoveu audiências públicas e lutou com moradores pela regulamentação da região e infraestrutura, como o abastecimento de água encanada. Na época, em 2008, o Vila Bela era considerado uma das maiores ocupações urbanas da cidade de São Paulo, com cerca de 10 mil famílias que estavam sob risco de serem desapropriadas. Cientista Social, Francisco Chagas, também foi Deputado Federal, criou e ajudou a aprovar projetos importantes como a vacinação gratuita contra o HPV (Vírus do Papiloma Humano), a Farmácia Popular e é autor da PEC 301/2013, que retira os impostos dos medicamentos de uso humano fabricados no Brasil.
O encontro também contou com a participação e depoimentos de lideranças comunitárias da região de São Mateus, que destacaram a atuação e perseverança dos moradores para garantir melhorias e a necessidade da população permanecer envolvida nos projetos da região. Para o pré-candidato a Deputado Federal Francisco Chagas, o momento é dramático, mas não é impossível reverter esse quadro. “Aprendi muito depois que fui para o Parlamento e sei que com a união dos brasileiros podemos voltar a garantir direitos essenciais da população para o Brasil voltar a ser feliz.”

Leave a reply