Gilson Barreto quer melhorias nos CEUS e mais vagas em creche

0
657

O vereador Gilson Barreto esteve visitando o secretário municipal da Educação, Alexandre Schneider para tratar de questões relacionadas aos Centros Unificados de Educação e também para falar sobre creches.
Os CEUS são equipamentos públicos voltados à educação infantil e fundamental, integrando atividades esportivas, recreativas e culturais. Algumas unidades oferecem ainda educação de jovens e adultos (EJA), além de universidade (UniCEU).
Gilson Barreto em encontro com o Secretário da Educação
O vereador solicitou ao secretário para que os CEUS ampliem a programação das atividades contribuindo para o desenvolvimento das comunidades locais, sem se esquecer da melhoria no ensino. “A população precisa voltar a ocupar a piscina, o teatro, a biblioteca, a quadra esportiva. O governo passado fez pouco, reduziu as atrações e dificultou o acesso. O CEU precisa voltar a ser da comunidade”, concluiu.
Outra preocupação apontada por Gilson Barreto é quanto à falta de vagas em creches, especialmente na periferia da cidade.
De acordo com Alexandre Schneider são muitos os esforços que estão sendo empregados pela Secretaria para ampliar o número de vagas nas creches municipais e conveniadas. “O prefeito João Doria tem uma meta ousada que é acabar com as filas por vagas nas creches e estamos trabalhando duro para que possamos atingir esse objetivo”, disse o secretário.
Ele acrescentou ainda que apesar da diminuição do orçamento para a educação, os esforços dos professores e profissionais da área de ensino trarão resultados positivos e eficientes para o ensino em São Paulo.

Leave a reply