Haddad sanciona lei que permite levar animais domésticos em ônibus

0
751

Donos deverão ‘pagar valor determinado referente ao transporte’ e precisarão apresentar a carteira de vacinação dos animais

O prefeito de São Paulo Fernando Haddad (PT) sancionou a lei que permite o transporte de animais domésticos em ônibus da capital. A sanção foi publicada no Diário Oficial da Cidade no dia 12.Segundo a Prefeitura, no embarque, os “donos deverão pagar um valor determinado referente ao transporte” e precisarão apresentar a carteira de vacinação dos animais. A assessoria da Prefeitura não soube informar qual será esse valor. De acordo com a norma, poderão ser transportados nos coletivos, animais que não sejam considerados ferozes e peçonhentos, com até 10 quilos, vacinados e dentro de caixas especiais.
O projeto de lei, de autoria do vereador David Soares (PSD) havia sido aprovado no dia 4 de fevereiro deste ano pela Câmara Municipal.
Até então só eram permitidos cães guias para deficientes nos ônibus e no Metrô. Quem fez o encaminhamento favorável à votação do projeto foi o vereador Roberto Tripoli (PV), autor da proposta que criou em 2012 o primeiro hospital público para cães na capital, no Tatuapé, na zona leste.

Leave a reply