Histórias e Conquistas

0
863

Com o objetivo de estimular os jovens a buscar os seus sonhos, o Jornal Gazeta de São Mateus retoma o quadro mensal “Gente da Gente, Histórias e Conquistas”, que apresenta histórias de pessoas que se destacam em suas áreas de atuação profissional e são da Comunidade de São Mateus. Nesta edição o entrevistado foi o Jogador de Futebol Leo Jabá; jovem talento do futebol Brasileiro que joga nas categorias de base do Corinthians e da seleção Brasileira sub 16, no mês passado, ganhou o título mundial de clubes na Espanha pelo Corinthians, sendo um dos destaques do torneio.
GSM – Como foi sua trajetória até aqui?
LJ – Comecei a jogar bola na escolinha de futebol de São Mateus (antiga Magic Bol) com quatro anos de idade, sempre encarei o futebol como uma diversão uma brincadeira que eu amo muito. Com sete anos de idade, disputei um torneio mirim na região do Grande ABC, sendo um dos destaques do torneio e fui convidado a jogar na escolinha de futebol (fi lial) do São Paulo Futebol Clube.
GSM – E na escolinha de Futebol do São Paulo, Como Foi?
LJ – Com nove anos fi z um teste nas categorias de base do São Paulo, sendo aprovado, permaneci por dois anos no clube.
GSM – E como foi a sua ida para o Corinthians?
LJ –
Em novembro de 2010 o treinador da época das categorias de base do Corinthians Prof. Bruno Praglioli, me observou jogando e me convidou para fazer parte do time juvenil do Corinthians, conversei com o meu pai e aceitei. GSM – Quais os principais torneios que ganhou nas categorias de base do Corinthians?
LJ – Fomos campeões: Campeonato Paulista Sub 13 e Sub 15; Campeões Mundiais Sub 15 em Cingapura e Sub 17 na Espanha; Campeões da BH Cup onde fui eleito o melhor jogador e artilheiro do torneio.
GSM – Você foi convocado para a seleção Brasileira? Como é vestir a camisa da Seleção Brasileira nas categorias de base?
LJ – Sim tive a felicidade de ser convocado para as categorias de base da seleção Brasileira, disputamos torneios no México, Catar, Espanha. Para mim é uma honra defender e representar o Brasil.
GSM – Quais os objetivos de vida e para a sua carreira?
LJ – Meus objetivos de vida é continuar dando orgulho aos meus pais e minha família, e quanto a minha carreira, sei que tenho muito que evoluir, mas tenho como objetivo integrar o elenco profi ssional do Corinthians e dar muitas alegrias para a nação corintiana e entrar para a história do Clube.
GSM – Quais as dicas que pode compartilhar com os nossos leitores para que eles possam alcançar seus objetivos?
LJ – Acredito que em primeiro lugar devemos ter fé em Deus; e por eu ser de origem humilde destaco que nunca devemos desistir dos nossos objetivos, além de estudar e ser obediente aos conselhos dos nossos pais.
GSM – Deixe um recado para os torcedores e fãs do Corinthians.
LJ – O recado para o torcedor do Corinthians é para eles nunca deixarem de acompanhar a base o clube porque lá tem muitos talentos, e que vou honrar esta camisa jogar com raça e garra e dar muitas alegrias aos torcedores. Quero aproveitar este momento e deixar uma mensagem de gratidão e carinho para toda a comunidade de São Mateus e da Zona Leste. Aonde eu estiver levarei sempre São Mateus comigo.

Por Marcelo Dória

Leave a reply