Inaugurada Casa de Cultura São Rafael

0
1392

O prefeito Fernando Haddad inaugurou no dia (15), a Casa de Cultura de São Rafael. Localizada onde era o antigo Centro Desportivo Municipal do bairro, que estava abandonado até o início da atual gestão, o espaço passou por uma requalificação a partir de uma série de audiência com a comunidade local.
“É preciso agradecer a presença do Conselho Participativo nessa cerimônia, que foi quem reivindicou essa obra. E essa é a importância do Conselho Participativo. É ter um olhar um pouco mais atento, um pouco mais detalhado das subprefeituras para que a gente possa recuperar os equipamentos públicos”, afirmou Haddad.
A revitalização ampliou o prédio da recepção e reformou o piso do galpão, tornando a entrada das salas acessível. Os banheiros do espaço também foram ampliados, com a troca de todos seus equipamentos e com a criação de um camarim anexo, para uso de artistas e futuras aulas de maquiagem profissional. Já o antigo vestiário foi transformado e adaptado para receber o projeto Ponto de Leitura.
A quadra esportiva também foi reformada. Agora, além de continuar recebendo a comunidade nas ações locais esportivas, o local está apto para a realização de shows, atrações e eventos artísticos para as crianças.
Com a inauguração, a Casa de Cultura de São Rafael passa a fazer parte do Núcleo de Casas de Cultura da Secretaria Municipal de Cultura, recebendo oficinas livres regulares de diferentes linguagens artísticas e também a programação do Circuito Municipal de Cultura e demais eventos da Secretaria.
“Fazia muito tempo que não tínhamos uma casa de cultura nova. Estávamos requalificando 17 casas que já estavam conosco, e é uma alegria ter mais esse equipamento para ser ocupado pela comunidade”, disse a secretária municipal de Cultura, Maria do Rosário Ramalho.
Ainda para este semestre, a Prefeitura de São Paulo deve inaugurar mais duas Casas de Cultura: Vila Maria/Vila Guilherme e Guaianases.
Após o evento de inauguração da Casa de Cultura São Rafael, o prefeito Fernando Haddad participou de uma roda de conversa com jovens do coletivo São Mateus em Movimento.

Leave a reply