Instituto Batista oferece cursos gratuitos de mecânica automotiva para os moradores de São Mateus

0
2021

O Instituto Batista Pr. Simon Horbaczyk, localizado na Av. Mateo Bei, 1055, cidade de São Mateus (SP), oferece, gratuitamente, desde 2006, em parceria com a Oficina Gasodiesel Auto Mecânica e GNV, cursos de formação técnica na área da Mecânica Automobilística aos moradores da região.
Alguns dos diferencias dos cursos são o fato dele fornecer certificado de conclusão aos participantes e de ser ministrado por instrutores voluntários, que possuem ampla experiência nessa área: Francisco Marinho Venâncio e Abilio Luiz Roza, este último proprietário da Oficina Gasodiesel, local das aulas práticas.
Para tornar os cursos ainda mais dinâmicos, as aulas são divididas em 30% teoria e 70% de prática, além de serem aplicadas metodologias que maximizem a compreensão dos temas discutidos em sala.
Cursos 2018 – O Instituto Batista Pr. Simon Horbaczyk, presidido por Pr. Manoel Ramires Filho, inicia este ano com novidades para os interessados em conhecerem mais sobre mecânica automotiva.
Entre os meses de janeiro e fevereiro, foram montadas três turmas do curso “Mecânica Básica para Mulheres”, que têm como objetivo transmitir noções básicas sobre o funcionamento e cuidados dos principais sistemas mecânicos de um veículo para o público feminino. As duas primeiras turmas desse curso já tiveram início e no dia 3 de fevereiro inicia a última turma.
Já no dia 17 de fevereiro, começarão as aulas do curso “Noções de Mecânica do Automóvel”, que é destinado aos jovens de baixa renda, com idade entre 16 e 21 anos. Este curso é realizado aos sábados, das 14h às 17h, e possui carga horária total de 40h.
Mais informações sobre os cursos e/ou realização de matrículas, estão disponíveis no Instituto Batista Pr. Simon Horbaczyk, pelo telefone (11) 2919-3613 ou (11) 95227-0111 das 8 às 12h.

Leave a reply