João Doria debate propostas

0
1819

Falta de creches, de áreas de lazer, de programas destinados aos jovens, além da demora na realização de limpeza em córregos e denúncias de invasões de terras “patrocinadas”. Estes são alguns dos problemas enfrentados na região de São Mateus, que foram relatados ao pré-candidato do PSDB à Prefeitura de São Paulo, João Doria. Foi no Salão de Festa Norberto , que João Doria se reuniu com mais de 100 moradores, representantes de entidades e lideranças durante o encontro Olho no Olho – Zona Leste. O objetivo foi debater questões locais e soluções para região, que podem ser incluídas num plano de governo.

“A falta de planejamento é a marca da atual gestão. São Paulo precisa de um bom gestor, um prefeito presente, secretários e funcionários públicos comprometidos em servir a população”, afirmou Doria, ao expor sua proposta de transformar as subprefeituras em prefeituras regionais, com orçamento próprio, equipamentos e funcionários que possam atender as necessidades de cada região da cidade.

Antes do encontro, Doria percorreu um trecho da avenida Mateo Bei para conversar com os comerciantes. Eles têm enfrentado uma crescente queda no número de clientes, após a Prefeitura ter implantado corredores de ônibus nos dois lados da avenida, impedindo o estacionamento de veículos.
João Doria também esteve na rua Francisco de Santa Maria conversando com os moradores, cujas casas correm risco de desabamento por causa do Córrego dos Germanos, que desemboca no Córrego Aricanduva. Antiga reivindicação dos moradores, a canalização do córrego foi suspensa pelo Tribunal de Contas do Município (TCM), após apontar problemas no processo de licitação. A agenda em São Mateus foi finalizada com um encontro entre João Doria, o vereador Gilson Barreto (PSDB) e cerca de 200 moradores da região para discutir habitação.
João Doria, 58 anos, é casado e tem três filhos. É publicitário, jornalista e presidente do Grupo Doria. Aos 13 anos conseguiu seu primeiro emprego numa agência de publicidade. Aos 22 anos foi secretário de Turismo na gestão do prefeito Mario Covas e presidente da Paulistur. Em seguida, presidiu a Embratur.
Em 1984 organizou a campanha das Diretas Já. Começou a construir o Grupo Doria em 1999. Há 20 anos apresenta o programa Show Business e o Face a Face, ambos no Grupo Bandeirantes. É filiado ao PSDB desde 2001.

Leave a reply