Gazeta São Mateus

Jornal Gazeta São Mateus promove curso de Marketing Político e Eleitoral

Jornal Gazeta São Mateus promove curso de Marketing Político e Eleitoral

Jornal Gazeta São Mateus promove curso de Marketing Político e Eleitoral
maio 17
13:15 2018

Em homenagem aos 25 anos do jornal Gazeta de São Mateus, foi oferecido para 25 personalidades da região o 1º Curso de Marketing Político e Eleitoral na zona leste da capital paulista, que aconteceu no dia 28 de abril na sede do Colégio Santa Bárbara.
Nos seus 25 anos circulação ininterruptos, o jornal Gazeta de São Mateus tem dado grande contribuição para a nossa região, seja trazendo notícias e informações, conteúdo de lazer, espaço para reclamações, atrações culturais, política apartidária e tudo mais que possa interessar para a nossa sofrida população.
O Jornal Gazeta de São Mateus não poupa sacrifícios para se fazer presente em todos os eventos que seja de interesse do cidadão, e, tem retratado com fidelidade os acontecimentos, de forma limpa, clara e imparcial.
Em suas críticas, o jornal tem como objetivo principal a informação, pois, sem ataques pessoais aos representantes de órgãos públicos ou particulares, apresenta aos seus leitores os fatos exatamente como aconteceram, sem mais, nem menos e doa a quem doer.
Assim, visando em mais uma vez contribuir com o cenário político de nossa carente região, o jornal Gazeta de São Mateus realizou o 1º Curso de Marketing Político e Eleitoral da região, para tanto, trouxe o advogado especializado em direito eleitoral e professor de marketing político, Dr. George Melão, para uma rica aula de cidadania.
O curso é fascinante e envolvente, é impossível cochilar, pois prende a atenção do expectador do início ao fim, 8 horas de aula, mas em razão da riqueza de conteúdo, passaram voando, deixando todos os alunos com gosto de quero mais.
Iniciando com conceitos básicos de forma calma, aos poucos o professor George Melão foi envolvendo os alunos, um a um, e quando menos se esperava, todos já estavam interagindo, perguntando, debatendo, e, sem que percebessem, já estavam absorvendo tudo e aprendendo aquilo que o mestre estava ensinando.
O curso não é apenas de marketing político, na realidade, o que tivemos foi uma verdadeira aula de cidadania.
O conteúdo programático do curso envolve conceito e definição de marketing; diferença entre marketing político e marketing comercial; marcas, logotipos e sinais no marketing político; casos emblemáticos na política brasileira; legislação eleitoral básica e necessária; campanha política e campanha eleitoral; pré-campanha – o que pode e o que não pode fazer; crowdfunding – vaquinha eleitoral – como e quando fazer; escritório político e comitê eleitoral; estratégias de campanha e de marketing político; assessoria de marketing e assessoria de imprensa; comportamento de candidato e assessoria; estrutura da equipe de assessoramento político eleitoral; propaganda política e propaganda eleitoral; relacionamento com os meios de comunicação e de imprensa; preparação para entrevistas e debates; comícios; reuniões e encontros político / sociais; técnicas de oratória etc.
Dois pré-candidatos tiveram a oportunidade de fazer o curso: Gilson Barreto Júnior, pré-candidato a deputado estadual pelo PSDB e Lúcio Dias de Oliveira, pré-candidato a deputado federal pelo Podemos, advogados da região, assessores de diversos parlamentares e liderança comunitária .
Currículo do professor George Melão – Advogado pós graduado em direito público e privado pela Faculdade Damásio de Jesus; Pós-graduado em direito processual civil pela Escola Paulista de Magistratura; Pós-graduado em direito eleitoral e processo eleitoral pela Escola Judiciária Eleitoral Paulista do Tribunal Regional Eleitoral; Membro efetivo da Comissão Especial de Direito Eleitoral da Ordem dos Advogados do Brasil – seção São Paulo; Membro do Conselho Superior de Direito da Fecomercio/SP; Membro do Conselho de Direito da CNTUR/CONJUR; Professor de direito em cursos preparatórios para concurso etc.
Autor de diversos artigos jurídicos em revistas e meios de comunicações especializados;
Autor dos livros: Os segredos do marketing político – 2014; O voto obrigatório no estado democrático brasileiro – 2017; coautor no livro Parlamentarismo – realidade ou utopia – com o artigo Parlamentarismo: é preciso refundar o Brasil – coordenado pelo Professor Doutor Ives Gandra Martins – 2016.

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