Mais bela idosa de São Paulo ganha seu segundo título de ‘miss’

0
967

Aos 61 anos, a gerente comercial Rosalia Pereira, que já foi ‘miss’ Vila Formosa, zona Leste da capital, foi eleita a mais bela idosa de São Paulo na 15ª edição do concurso Miss IPGG.
O evento foi realizado nesta quinta-feira, dia 10, pela Secretaria de Estado da Saúde, através do Instituto Paulista de Geriatria e Gerontologia (IPGG), também conhecido como Centro de Referência do Idoso da Zona Leste.
Rosalia é super bairrista e queria levar mais um título para a Vila Formosa. Ela ressalta a importância do concurso como ferramenta de reintegração social para algumas mulheres com mais de 60 anos. “Independentemente do resultado do evento, esse tipo de atividade é essencial para a integração e interação das mulheres idosas”, afirma. A Miss IPGG casada, tem duas filhas, e um de seus grandes orgulhos é ter reencontrado o amor da vida dela, um namoro antigo.
Ao som de “Show das poderosas”, da cantora Anitta, as 24 participantes desfilaram para cerca de 350 pessoas presentes. As finalistas são residentes do município de São Paulo, e muitas nasceram em diversas partes do Brasil. As idades das participantes vão de 61 a 83 anos.
O concurso também premiou as mulheres em outras cinco categorias: Miss Beleza (Severina Nunes Pereira), Miss Elegância (Lourdes Cassapula Gomes Ribeiro), Miss Simpatia (Deolina Gonçalves Eler), Miss Sorriso (Glória Maria dos Santos) e Miss Timidez (Glória dos Santos Caramelo).
O evento ainda contou com uma apresentação de tango e com as 24 candidatas dançando a música “Bailando”, versão do cantor Enrique Iglesias, em homenagem aos 15 anos do concurso.
O instituto disponibilizou camarins para as participantes, com direito a equipe para fazer cabelo e maquiagem, além de sala com musicoterapia.
Para o diretor de convivência do IPGG, Nilton Guedes, o evento tem um papel importante na valorização e promoção da autoestima das candidatas, além de colaborar no envelhecimento saudável. “Aqui os idosos também passam por acompanhamento na área médica, psicológica e odontológica, além de realizar atividades físicas, musicais e artesanato”, complementa o diretor.
Na sexta-feira, dia 11 de maio, será realizado um baile de Dia das Mães no IPGG, das 14h00 às 18h30, em homenagem às vencedoras, às finalistas e às mães que frequentam a unidade de saúde. A estimativa é de que mais de 500 pessoas participem do evento.
O IPGG oferece atendimento multidisciplinar a pacientes idosos e disponibiliza vacina contra a gripe para o público idoso, por meio da campanha de vacinação iniciada no dia 23 de abril no Estado de São Paulo. Pessoas com 60 anos ou mais podem receber as doses na unidade, de segunda a sexta-feira, das 7 às 17h.

Leave a reply