Marcelo Dória, presidente da CDL São Mateus prevê um ano de ajustes

0
1099

No início do ano a Gazeta resolveu ouvir uma das lideranças mais expressivas da vida cotidiana de São Mateus. Marcelo Dória, atual presidente da Câmara De Dirigentes Lojistas de São Mateus deixa transparecer em sua breve entrevista que prevê um ano de ajustes e de dificuldades, mas que ao final vão encontrar saídas para a crise.
Acompanhe um resumo da conversa.

GSM: Como você avalia a situação atual do Brasil e como acha que será o ano 2015?
MD: Devemos acreditar no Brasil e na sua vocação para o desenvolvimento; porem temos que ser realistas quanto a situação da economia do País, infelizmente as implementações que deveriam ser realizadas na macroeconomia não foram feitas e a instabilidade econômica desdobra crises em outras áreas como na política, social e institucional. O ano de 2015 será um ano de ajustes na economia, as famílias e empresas deverão administrar bem os seus gastos e seus recursos.
GSM: Qual a sua opinião sobre a crise hídrica no Estado de São Paulo?
MD: Tenho muita preocupação em relação a escassez dos recursos hídricos, a região sudeste do Brasil nunca antes na história enfrentou uma estiagem tão intensa, este cenário adverso gera um estresse social, as pessoas tendem a ficar mais preocupadas, as empresas tem sua capacidade de produção comprometida e os governantes tem que planejar no médio e longo prazo. A Organização das Nações Unidas divulgou um relatório alertando que daqui a dez anos quarenta e oito Países sofrerão com a falta de agua e dois bilhões e novecentos milhões de pessoas não terão agua suficiente para suas necessidades, este cenário provocará conflitos entre povos e nações.
GSM: Como Presidente da CDL-São Mateus como você avalia a gestão da Prefeitura Municipal de São Paulo?
MD: A administração municipal é bem intencionada em relação a promover uma cidade melhor e mais equilibrada, estava contemplado no programa de governo do prefeito a geração de empregos nos bairros e a viabilização de moradias no centro da cidade, isto está sendo feito, a Secretaria do Trabalho e Empreendedorismo vem realizando um trabalho exemplar na promoção de políticas públicas que venham viabilizar estas propostas, quanto ao Plano Diretor Estratégico existe a necessidade de correções pontuais no Lei de Zoneamento.
GSM: Como avalia o resultado das últimas eleições para deputado estadual e federal para o bairro de São Mateus?
MD: Desastroso. São Mateus e a região leste perderam importantes nomes que lutavam pelos interesses regionais, não vou nominar para não cometer nenhuma injustiça, mas são pessoas que dedicaram suas vidas ao desenvolvimento de uma zona leste melhor, e lamentavelmente não foram reeleitas/eleitas.
GSM: Você é morador e empresário no bairro, qual a sua opinião sobre a Subprefeitura São Mateus?
MD: Tenho muitos conhecidos e vários amigos na Subprefeitura de São Mateus e percebo que existe uma vontade muito grande da maioria dos funcionários de servir os munícipes com qualidade, porem falta infraestrutura (carros, segurança, ferramentas) para a realização de algumas tarefas e isto compromete a qualidade do atendimento de determinadas ocorrências.
GSM: Qual a sua avaliação do atual subprefeito de São Mateus?
MD: Trata-se de um jovem bem intencionado; mas não tem nenhuma vocação para o cargo que ocupa atualmente; não é justo criticar o Subprefeito, mas sim quem o indicou para exercer esta importante função; nos quadros do PT distrital conheço vários nomes que poderiam ocupar o cargo e responder as demandas da região de forma mais eficiente.
GSM: Existem demandas dos comerciantes na Subprefeitura de São Mateus?
MD: Muitas demandas que chegam na nossa entidade diariamente são encaminhadas ao Sub Prefeito de São Mateus, mas não temos nenhum parecer sobre o andamento dos ofícios. Vale destacar: a revitalização da avenida Mateo Bei, intensificar a operação delegada, instalar iluminação nas jardineiras construídas no passeio público da avenida Mateo Bei, troca de pontos de ônibus dentre outras.
GSM: Qual a mensagem que você pode deixar para o leitor do jornal Gazeta de São Mateus?
MD: Teremos um ano desafiador; mas devemos manter a esperança e a confiança no desenvolvimento de um bairro melhor e mais justo. Com fé e muito trabalho todas nossas dificuldades serão superadas e transformadas em grande aprendizado.

Leave a reply