Morador recupera acesso a sua própria garagem

0
8567

Após vários anos de sofrimento, Vilson de Araújo Oliveira morador da rua Vitalino Rotellini, na Vila Flávia em São Mateus conseguiu recuperar o acesso à garagem do seu imóvel que está instalado de forma regular, informou o próprio em visita à redação da GSM na primeira quinzena de fevereiro.
Durante anos ele foi privado desse acesso por causa de uma construção irregular para moradia feita por outro morador ao centro da rua que só foi possível ocorrer por tratar-se de área de ocupação irregular lindeira.
A solução reiterada inúmeras vezes junto à prefeitura e a então subprefeitura de São Mateus e reforçada por reportagens desse jornal em duas oportunidades só foi possível ocorrer após a demanda judicial ganha pelo senhor Vilson no Judiciário. O assunto foi resolvido alguns anos depois, na Vara de Pequenas Causas em Itaquera que centraliza inúmeros distritos da zona Leste.
Na ocasião o morador que causou o desconforto do qual Vilson se livrou só recentemente, construiu sobre as margens do córrego local tendo, inclusive, alterado por aterramento o seu curso natural para fazer as bases de sua construção. Claro que se tratou de mais uma daquelas situações de prática de irregularidades dos munícipes que o poder público, por uma razão qualquer, não consegue intervir adequadamente em tempo hábil; situação típica das ocupações irregulares para efeitos de moradia que se consolidam a revelia da regularização.
Apesar dessa melhora pessoal, a Rua Vitalino Rotellini onde Vilson de Araújo mora tem outros problemas a resolver como pode ser conferido em matéria nesta edição.

Leave a reply