Muita emoção no TCC do Colégio Santa Bárbara

0
980

No início do ano letivo de 2017, os alunos do Ensino Médio do Colégio Santa Bárbara iniciaram o processo de elaboração dos trabalhos de Conclusão de Ciclo.
Para dar início ao projeto os educandos foram proativos e se organizaram em grupos para realizar a escolha e pesquisa do tema a ser abordado pelo grupo.
Tendo um objetivo em mente e sinergia com os professores orientadores, escolhidos por eles, elaboraram a parte escrita do trabalho, que deveria ser digitada e entregue seguindo as normas da ABNT, para apreciação dos professores e posterior correção dos trabalhos pelos alunos.
Compreendendo a importância do TCC, os educandos iniciaram as apresentações dos seus respectivos temas. Em seguida realizou-se a votação, feita pelos próprios alunos para apresentação de gala, que aconteceu dia 31/10/2017 no CEU Aricanduva, fechando com chave de ouro o projeto desenvolvido durante o ano letivo.
Foi uma noite de festa, onde estiveram presentes mais de 250 pessoas, dentre pais, convidados, colaboradores e personalidades importantes do nosso bairro, que vieram prestigiar as apresentações entre elas, o Prefeito Regional Fernando Elias Alves de Mello , Presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas de São Mateus Marcelo Dória, Os diretores do Jornal Gazeta São Mateus Lucy Mendonça e Marcos Roberto Mendonça , representando a OAB Itaquera Rodrigo Cressoni, Dr George Melão, entre outros.
Os alunos que deram verdadeiras aulas sobre temas atuais e de alta relevância social como: Intolerância Social , Feminismo, Comportamento Humano e Liberdade de Expressão entre outros.
Dos convidados especiais que compunham a banca avaliadora pediram a palavra a Professora Regina Biazon, que iniciou os trabalhos de TCC na instituição de ensino, que manifestou toda sua gratidão por mais de 25 anos de casa, os ex e eternos alunos, Rodrigo Cressoni e o Leandro Matozo hoje cinegrafista da Rede Globo e Parceiro do SPTV para a Região de São Mateus parabenizaram o colégio e os alunos pelas apresentações, e a ressaltaram a importância do Colégio em suas formações e em suas vidas.Já o escritor George Melão enalteceu a qualidade dos trabalhos expostos que de certo enriqueceram os presentes com muito conhecimento.
Foi uma noite memorável em que mais uma vez ficou demonstrada a qualidade dessa instituição de ensino nascida há 45 anos na região de São Mateus!

Leave a reply