No Parque São Rafael, moradores sofrem com descaso nas ruas próximas

0
2737

Os moradores dos condomínios do Parque São Rafael vem sofrendo a tempos com o descaso na manutenção e uso inadequado da Rua Santo André Avelino e Rua Particular Um por parte de alguns. Sem zeladoria e sem fiscalização por parte da municipalidade sobre as condições e o seu uso e ocupação a rua principal está bem deteriorada além de ocupadas irregularmente com mato crescente entre outros problemas, conforme se observa nas fotos que acompanha essa matéria.
Segundo Santo Felicioni Napoleão, sindico do Residencial Parque São Rafael já foi encaminhado a Subprefeitura de São Mateus e a Companhia de Engenharia de Tráfego – CET um relato sobre os problemas existentes amparados pela argumentação sobre a existência de um abaixo assinado com mais de 1000 assinaturas reforçando os reclamos. Na ocasião cobrava-se principalmente um posicionamento da CET. Até agora sem respostas satisfatórias.
A mesma queixa foi encaminhada via conselho de segurança com o agravo da argumentação dos queixosos sobre a dificuldade maior de alguns moradores, entre eles deficientes visuais, idosos e mulheres que por necessidade tem que sair cedo em direção aos seus empregos e que tem sido vitimas de assaltos e até assédios sexuais.
A situação ainda piorou segundo os moradores por causa do estacionamento de caminhões e carretas por parte de uma transportadora das imediações que, indiretamente, tem facilitado para que ladrões possam surpreender as pessoas que transitam pelo local em horários delicados. Além disso ainda facilita o acesso ao interior dos condomínio a partir das carrocerias altas daqueles veículos.
O fato é que os problemas se intensificam e os moradores precisam de algum alento e providências do poder público para tentar resolver se não todos parte dos problemas. Aparentemente estão nas prerrogativas da CET e da Subprefeitura de São Mateus darem alguma atenção ao caso.

Leave a reply