O cetim requer atenção antes do uso

0
1773

Hit eterno entre os tecidos de vestidos de festa, o cetim pode facilmente se tornar vilão do look se alguns detalhes preciosos não forem levados em conta – da escolha do material até a finalização da roupa.
1. MODELAGEM DA ROUPA
Se a ideia for comprar o tecido para fazer um vestido de festa, pense primeiro no modelo e só depois escolha o tipo de cetim. “ Não dá para querer um caimento estruturado para uma roupa usando cetim molinho, neste caso, a mousseline é muito mais indicada”, exemplifica o estilista Samuel Cirnansck.
2. CONHEÇA OS TIPOS DE CETIM
Duchese e boucol são os mais encorpados entres os cetins
Dependendo da matéria-prima (que pode ser seda, viscose, poliéster e acetato), o cetim vai variar entre opções mais leves, que criam efeitos fluidos ou os mais pesados, como o cetim duchese e o boucol, que dão estrutura e volume a vestidos de festa. Os de material sintético, como o poliéster, funcionam bem para as roupas do dia a dia, que terão um uso mais frequente.
3. A QUALIDADE FAZ (MUITA) DIFERENÇA
Evite os muito sintéticos, que têm cara grosseira e são mais indicados para decoração. O resultado final no vestido de festa é pobrinho – e vai ficar ainda pior se registrado em foto.
4. ACABAMENTO
Gloria Kalil alerta: “a finalização de uma peça de cetim tem que ser muito bem feita, com todo cuidado na costura para não ter fios tortos, zíper marcado”.
5. ELE MARCA O CORPO
Cetins molinhos, como o charmeuse, marcam com ainda mais facilidade
“Dependendo da modelagem, o cetim inevitavelmente marca – e de um jeito bem dramático, ressaltando até o umbigo”, diz Gloria. Para ficar mais confortável, prove bem a peça antes de sair e escolha uma lingerie com corte a laser, bem mais discreta.
Bianca Luisi

Leave a reply