O poder do Rubi

0
4503

Volto neste tema pelos poderes e o fascínio que as pedras exercem para nós. Uma das pedras mais preciosas é o rubi.
Os rubis são valiosos, trazem felicidade e possuem intensa energia. Além disso, estimulam a intuição, protegem contra pessoas invejosas e auxiliam na fase de problemas econômicos. Os gregos a veneravam como a mãe de todas as pedras preciosas.
♦ Efeitos terapêuticos: ativa o fígado, regula o açúcar no organismo, abaixa a pressão arterial e protege doenças do coração.
♦ Para as mulheres: recomenda-se o uso de um cordão com uma pedra rubi para amenizar os incômodos físicos após o término da menstruação.
♦ Para a psique: desde a antiguidade, os rubis são vistos como pedras da felicidade e do mais puro amor. A prova da força do amor e da fidelidade incentiva os parceiros a serem sinceros uns com os outros.
♦ Indicado para: amor, felicidade, sinceridade, contra intrigas, maior consciência para decidir se desejamos uma mudança ou não.
♦ Formas: pedra bruta ou lapidada.
♦ Países: Índia, Sri Lanka e Brasil.
♦ Crença popular: quem quer ter de volta o seu amor, deve dar um rubi de presente para a pessoa amada. Dizem que as pedras brilhantes servem para ofuscar a visão dos espíritos do mal.

Leave a reply