Ônibus Lilás em São Mateus para defesa das mulheres vítimas de violência

0
1049

A Subprefeitura São Mateus receberá, a partir do dia 25 de outubro, a visita do Ônibus Lilás, que faz parte do programa federal “Mulher sem Violência”. O foco é fazer a defesa das mulheres vítimas de violência. Para isso, conta com trabalho de assistente social, psicóloga, agentes de saúde que oferecem orientação adequada e humanizada. O veículo de atendimento estará estacionado na subprefeitura São Mateus, Avenida Ragueb Chohfi, 1400, das 10 às 16 horas, até o dia 23 de novembro.
Saúde física e mental, força para enfrentar violência doméstica, orientação jurídica e apoio para mudar os rumos futuros. Mulheres que sofrem abusos e agressões cotidianos precisam ter acesso a uma série de serviços que agora podem ser acessados de maneira mais simples e itinerante.
Para cada caso atendido será dado o encaminhamento adequado para os serviços da Rede de Enfrentamento à Violência Contra a Mulher que existem no município: hospitais, Instituto Médico-Legal, Delegacia da Mulher ou delegacia comum, atendimento psicossocial, Ministério Público e Defensoria Pública. Também existe a possibilidade de um imediato acompanhamento a uma delegacia, caso os profissionais presentes julguem necessário.
A iniciativa é da Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Cidadania, com apoio da Secretaria Municipal das Prefeituras Regionais e da Secretaria Municipal de Mobilidade e Transporte. O veículo é uma doação do programa federal “Mulher sem Violência” ao “Programa de Atendimento Itinerante” do município de São Paulo.

Leave a reply