ORIXÁ REGENTE DE 2018

0
2012

2017 foi um ano regido por Oxóssi em todas as suas manifestação, isto é a “Essência” da natureza estava regente em nosso planeta, um ano conturbado, um ano obscuro e misterioso, assim como Ossaim o companheiro de Oxóssi, senhor dos mistérios espirituais. Porém em 2018 o ano será bem diferente.
o Ano de 2018 ainda estará sob a regência do Planeta Júpiter que é o Planeta dos Justos. Júpiter tráz a correção, o julgamento e a limpeza espiritual que nosso planeta precisa nesse momento. 2018 será regido pelo Elemento Fogo, sendo o Orixá Xângo o grande Guardião Planetário e Regente Universal;
Mas não só Xangô, Iansã, Obá e Exu também estarão na atuação de 2018!
Xângo é o Orixá da Justiça, senhor soberano da Lei Espiritual, tem como seu Simbolo o Machado de dois gumes, cetro e prova de seu reinado Justo e Correto. Um Ano mais conservador, porém mais claro e realista. Um ano ótimo para uma reflexão interna. Um Ano mais “Quente” e mais rápido porém estático. A energia de Xângo, mesmo expansiva é estática, demorada e racional. Não será um ano fácil, Aos encarnado é ora de “Orai e Vigiai”
Um ano bom aos Justos, um ano onde máscaras cairão, a verdade aparecerá, doa a quem doer, um ano marcado por escândalos, porém é preciso entendermos que é preciso “Destruir o Campo para uma nova plantação”
A Palavra do Ano é “Justiça”, pois neste ano todos seremos julgados, As pessoas estão mais suscetíveis a conservadorismos e diplomacias. Xangô quando não aceita suas vontades, ele as Impõem. Teremos um ano muito importante para o nosso ciclo espiritual.
A Cor de 2017 é o Vermelho, mesmo Xângo se utilizando do Marrom, a cor do fogo e todas as suas vertentes (Vermelho, Laranja, Vinho) serão as cores e regência. O Clima de 2018 será quente, porém teremos momentos de frio extremo. 2018 será o ano dos “Extremos”. Além de Xangô, Iansã e Obá estarão influenciando, Iansã trazendo o movimento e obá trazendo a estruturação do ano, Além de Exu, o Orixá do princípio, o Orixá do Fogo Cósmico estará atuante nos julgamentos espirituais, auxiliando Xangô nessa tarefa. a Regência de Exu será mais notada entre Maio a Agosto. Prova da regência de Xangô virá nos primeiros dias do ano com a erupção de um vulcão.
Por Pai Léo das Pedreiras

Leave a reply