Os fantasmas da vida do homem

0
721
Tamanho, força física, idade, virilidade, grana, carro do ano e barba na cara… Nada disso importa quando a verdade é uma só: mesmo o mais valente e macho dos cabras tem os seus medos.
Veja os fantasmas que podem atormentar a mente masculina:
 
SER TRAÍDO
Por mais valente, seguro e autoconfiante que um cara seja, o medo de tomar um chifre pode ser inevitável. Em algum momento da vida, a possibilidade de ser traído ou trocado por outro macho pode existir, e que macho não se incomodaria com isso?
 
FICAR DESEMPREGADO
O medo de perder o emprego também faz parte dos fantasmas masculinos. A ideia de ficar no ócio ou inválido tira o sono de muitos caras. O fracasso profissional e o insucesso na carreira mexem com a autoestima e com a segurança da maioria dos homens.
 
IR À FALÊNCIA
Em uma sociedade que nos exige o sucesso, o medo do fracasso é constante. Além disso, a estabilidade financeira está muito associada à autoconfiança. E assim, o medo de ficar quebrado e sem grana atormenta a vida dos homens em geral. Chegar ao fundo do poço, sem lenço e sem documento, é uma das piores situações que um homem pode enfrentar.
 
TER UM FILHO QUE NÃO GOSTA DE MULHER
Em uma sociedade patriarcal, a ideia de ter um filho gay ainda é um tormento para boa parte dos homens, especialmente para os mais conservadores. E diante de um contexto social repleto de tabus e preconceitos, um filho que traz orgulho é aquele que se enquadra nesse contexto, ou seja, o filho que joga futebol, brinca de carrinhos e que gosta de meninas.
 
TER UMA FILHA QUE GOSTA DE HOMENS (EM GRANDE QUANTIDADE)
Para muitos caras, colocar uma filha no mundo é a incômoda ironia de retribuir ao Universo. Isso se torna ainda mais preocupante para alguns homens que pensam na hipótese de terem uma filha puta. Assim como no caso do filho gay, a pressão social e as regras morais fazem a ideia de ter uma filha puta ser outro grande monstro do imaginário masculino.
 
A IMPOTÊNCIA SEXUAL
O medo de ficar brocha é disparado o maior fantasma do Universo masculino. E não importa a idade: essa preocupação que incomoda desde adolescentes a homens de meia idade – principalmente no caso desses últimos – é o grande vilão da tranquilidade da maioria dos machos.
 
 A EJACULAÇÃO PRECOCE
Um outro medo relacionado ao sexo que assusta grande parte dos machos é a ejaculação precoce. Tão assustador quanto o fato de falhar é ver o desempenho sexual durar muito pouco (ou quase nada).
 
 A VELHICE
Embora seja algo inevitável, o medo de ficar velho é um dos maiores fantasmas da vida de um cara. E os motivos são muito claros: a eventual dependência de terceiros, o comprometimento da saúde em função da idade avançada, a perda do vigor e da força física e a baixa do índice de testosterona no corpo são os piores inimigos do orgulho masculino.
 AS MUDANÇAS FÍSICAS
Assim como a velhice, as mudanças físicas são inevitáveis com o passar dos anos, e o medo de perder parte da cabeleira (ou de ficar careca por completo) é uma preocupação masculina muito comum. Além da calvície, a possibilidade de ganhar aquela pança, uma papada avantajada ou fios brancos também assusta. Ainda assim, muitos caras conseguem lidar muito bem com isso.

Leave a reply