Os rotarianos se dedicam a ajudar humanidade há mais de 110 anos

0
869

Nossa organização, composta por 1.200.000 associados, começou com a visão de um homem: Paul Harris. O advogado formou o Rotary Club de Chicago no dia 23 de fevereiro de 1905 para que profissionais de diferentes setores pudessem interagir, fortalecer seus vínculos de amizade e ajudar diferentes comunidades.
O nome “Rotary” surgiu da prática inicial de fazer o rodízio das reuniões entre os escritórios de cada associado.
Seja qual for o significado do Rotary para nós, para o mundo ele será conhecido pelos resultados que alcançar.
Paul Harris
Fundador do Rotary
• $26. 50
Valor da primeira doação à Fundação Rotária, feita em 1917
• $ 500
Valor da primeira doação da Fundação Rotária, em 1930, para a International Society for Crippled Children
Nosso compromisso
Os rotarianos não só presenciaram grandes eventos históricos, como também fizeram parte deles. Durante toda a jornada da nossa organização, três características se destacaram:
Somos realmente internacionais. Depois de apenas 16 anos da sua fundação, o Rotary já tinha clubes em seis continentes. Hoje, trabalhamos em diversas partes do globo a fim de superar grandes desafios do mundo.
Perseveramos em épocas difíceis. Durante a Segunda Guerra Mundial, Rotary Clubs da Alemanha, Áustria, Itália, Espanha e Japão foram forçados a fechar. Apesar dos riscos, vários continuaram se encontrando informalmente e, após a guerra, juntaram-se para reconstruir seus clubes e países.
Somos comprometidos com o trabalho humanitário e não temos medo de sonhar alto e definir metas ambiciosas. Começamos nossa luta contra a pólio em 1979, com um projeto para imunizar seis milhões de crianças nas Filipinas. Fizemos um progresso incrível: em 1988, a doença assolava 125 nações; hoje, apenas três países continuam endêmicos.

Leave a reply