Plenária de prestação de contas

0
670

No próximo sábado, dia 30 de julho, o mandato da vereadora Juliana Cardoso estará organizando Plenária de Prestação de Contas de sua atuação nos últimos três anos. Ao evento, que será realizado às 14h, na Casa de Portugal (Avenida Liberdade, nº 602), foram convidados várias personalidades e lideranças de movimentos sociais.
Sua militância política começou na periferia da zona leste de São Paulo onde nasceu e cresceu. Na escola participou da formação do grêmio estudantil e logo ampliou sua atuação nas Comunidades Eclesiásticas de Base (CEBs) na Pastoral da Juventude.
Única mulher vereadora da bancada do PT, Juliana Cardoso defende o fortalecimento do Sistema Único de Saúde (SUS). Seu mandato está ligado à luta por moradia digna, defesa dos Direitos da Criança e Adolescente e contra a redução da maioridade penal.
O mandato também se pauta fortemente na questão dos Direitos Humanos e contra o extermínio da juventude pobre da periferia. Defende o parto humanizado, a causa das mulheres, fomento à cultura popular, além da luta pelo respeito à igualdade de gênero na educação pública e pelo respeito à igualdade racial.
Foi presidente da Comissão de Saúde da Câmara Municipal por dois anos. É a atual presidente da Comissão de Defesa dos Direitos da Criança e Adolescente.

Leave a reply