Plenária do mandato reúne mais de 1500 pessoas

0
782

Mais de 1500 pessoas lotaram a Casa de Portugal, no bairro da Liberdade, para participar da Plenária de Prestação de Contas do mandato da vereadora Juliana Cardoso. O salão decorado com enormes estandartes com as palavras Sonho Resistência e Luta deu o tom do encontro.
Além do prefeito Fernando Haddad e de Ana Estela, estiveram presentes a secretária de Políticas para as Mulheres, Denise Mota Dau, o secretário de Relações Governamentais, José Américo, e o secretário de Trabalho e Empreendedorismo, Arthur Henrique. Também fizeram parte da mesas o presidente Estadual da CUT, Douglas Izzo e o presidente Nacional da CUT, Vagner Freitas.
Representantes de movimentos populares como João Paulo do Movimento Sem Terra (MST), de moradia e da saúde, além do movimento pelo parto humanizado, da causa feminista, LGBT também marcaram presença. O ex-deputado Estadual e ativista de Direitos Humanos, Adriano Diogo, também fez uso da palavra.
Em seu pronunciamento, a vereadora Juliana Cardoso relembrou o início de sua trajetória politica. “Em 2008, nosso coletivo resolveu lançar a minha candidatura, conseguimos se eleger e transformar nosso mandato em instrumento de luta dos movimentos sociais”, disse. “Hoje temos que entender que o governo golpista do Temer é contra os direitos dos trabalhadores”.
Já o prefeito Fernando Haddad enalteceu a atuação da vereadora. “É um mandato que está sintonizado com as ruas e que apresenta projetos em várias áreas, mas sempre ouvindo os diversos segmentos da sociadede e dos movimentos”, afirmou Haddad.

Leave a reply