Prefeito visita Pátio de Compostagem São Mateus

0
2560

O prefeito Bruno Covas visitou na manhã do dia 17 de janeiro o pátio de compostagem São Mateus que foi inaugurado em 19 de dezembro. Na data, estava previsto na agenda do prefeito o comparecimento ao evento, mas devido a outros compromissos, não foi possível sua presença. Mas, isso não impediu que ele viesse a São Mateus para verificar mais um equipamento público disponibilizado à comunidade em sua gestão.
O pátio tem capacidade de receber até 2.880 toneladas/ano de resíduos que, depois de tratados, serão transformados em composto orgânico de qualidade. O material é ideal para adubar a terra de parques e praças e também pode ser distribuído gratuitamente aos munícipes.
Ele faz parte do projeto Feiras e Jardins Sustentáveis da Autoridade Municipal de Limpeza Urbana (Amlurb) em parceria com Subprefeituras e empresas de varrição. Localizado na Rua Forte do Araxá, n° 409, conta com 3.100 m², dispõe de nove canteiros com capacidade para receber semanalmente até 60 toneladas de resíduos orgânicos (frutas, legumes e verduras), recolhidos nas 38 feiras livres da região.
Estiveram presentes ao evento o subprefeito Roberto Bernal, representante da Câmara Municipal, da Amlurb, da Associação de Agricultores Orgânicos da região que o presentearam com uma cesta de seus produtos, do Consórcio responsável pelo equipamento e comunidade em geral.

Leave a reply