Prefeitura Regional realiza ação de desocupação de área pública

0
1023

A Prefeitura Regional São Mateus realizou na manhã do dia 07 de agosto uma ação de desocupação em um terreno localizado em área pública na região do Jd. São Francisco. O local fica entre as ruas 15 de Novembro e Travessa Miguel Calmon. Para que a ação fosse possível, a Guarda Civil Metropolitana e Guarda Civil Metropolitana Ambiental deram apoio à Regional São Mateus durante todo o período em que ocorreu a ação.
A equipe de desfazimento foi levada até o terreno e iniciou os trabalhos de demolição, após a verificação de que as construções estavam vazias, dependendo da situação, era iniciada a demolição manualmente, mas em outros casos, para agilizar o processo, o trator realizava o serviço.
As ocupações irregulares, sejam elas em área publica ou particular, são consideradas crime e podem trazer problemas para aqueles que realizam esse tipo de atividade. O Prefeito Regional, Fernando Elias alerta que “se alguém oferecer um terreno/lote ou uma casa em condições fora da realidade, desconfie. Procure os órgãos competentes, busque informações antes de fechar qualquer negócio”.
A Prefeitura Regional São Mateus está localizada na Avenida Ragueb Chohfi, 1440, Jd. Três Marias. Saber sobre a legalidade de um determinado lote evita muitos problemas, entre eles a demolição de um imóvel.

Leave a reply