Prefeitura Regional São Mateus realiza ação em bota fora irregular na rua Artur Pereira

0
916

A Prefeitura Regional São Mateus realizou na manhã do dia 24 de fevereiro mais uma ação contra o depósito irregular de entulho, os chamados bota fora, na região. Dessa vez, na rua Artur Pereira, região do Recanto Alegre, Distrito de Iguatemi. O objetivo foi dificultar a entrada dos caminhões, de modo que eles não façam mais a deposição no terreno que está em área de proteção devido às diversas espécies de árvores e nascente. Além disso o local faz parte do Parque Guabirobeira.
Houve um trabalho em conjunto entre a Prefeitura Regional São Mateus, Secretaria do Verde e Meio Ambiente, Departamento de Parques e Áreas Verdes (Depave), Guarda Civil Metropolitana (GCM) Ambiental, Polícia Militar (PM).
Caminhões, tratores e um grande efetivo de funcionários do setor de obras da regional São Mateus trabalharam durante toda a amanhã nessa ação. “O depósito irregular de entulho é crime e por ser tratar de uma área de preservação é ainda mais grave”, alerta o Prefeito Regional Fernando Elias Alves de Mello, que acompanhou pessoalmente a atividade.
As fiscalizações continuarão, e caso haja outros locais em que esse tipo de depósito estiver sendo realizado, novas ações serão feitas. É importante que os munícipes tenham consciência que as denúncias são importantes para que ações como essa continuem acontecendo.

Leave a reply