Projeto cofrinho na EMEF José Maria Whitaker

0
1725

No 2º semestre letivo de 2018, as turmas dos 2ºs anos do Ensino Fundamental da EMEF WHITAKER, desenvolveram o Projeto de aprendizagem matemática intitulado “ Projeto Cofrinho’’.
Durante o Projeto as crianças aprenderam a economizar e tinham um objetivo, ir ao Habib´s por em prática alguns conhecimentos de educação financeira e dar um destino final ao dinheiro que economizaram.
O Projeto em seu desenvolvimento proporcionou aos alunos o conhecimento de noções monetárias, o uso da moeda nacional, pesquisa em livros de educação financeira na Sala de Leitura da escola, pesquisa e realização de atividades diversas na sala de informática, organização de um mercadinho, o uso da calculadora e ampliaram seus conhecimentos do cálculo matemático.
O sucesso do Projeto foi alcançado pois tivemos a importante participação e apoio das famílias dos alunos e o trabalho coletivo das equipes de professores e a equipe gestora.
Em 30 de novembro de 2018, concluímos o Projeto com a caminhada ao HABIB’S, na ocasião tivemos o apoio de alguns pais e mães de alunos dos 2º anos A, C e D, estes familiares acompanharam as crianças juntamente com as professoras: Aline, Marisa, Iraci, Lilian, Maisa e a Coordenadora Pedagógica Natalina.
As educadoras ficaram muito satisfeitas com o apoio destes familiares e a recepção e parceria do Habib’s para que o Projeto fosse concluído com sucesso.

Leave a reply