Projeto Líder em Mim foi um sucesso no Colégio Santa Bárbara

0
2079

O Colégio Santa Bárbara realizou nos dias 26 e 27/10, sua segunda Reunião de Líderes, foram dois eventos onde nossas crianças e adolescentes mostraram seu potencial e exerceram seu protagonismo, pois eles foram os responsáveis por elaborar a reunião, os temas, pauta, decoração, recepção, sensibilizações entre outras ações, sendo os professores os mediadores da situação. Os participantes se sentiram emocionados vendo os alunos dividirem com seus familiares todo aprendizado desenvolvido através da vivência do Projeto Líder em Mim.
O Projeto Líder em Mim é baseado no livro: Os 7 hábitos de pessoas altamente eficazes de Stephen R. Covey e desenvolve as tais competências socioemocionais exigidas na nova BNCC (Base Nacional Comum Curricular) além de hábitos como: priorização, sinergia, empatia, autocuidado entre outros, que são características fundamentais para o sucesso pessoal e profissional de todo ser humano. O referido projeto já é executado com maestria pelo colégio há 3 anos e advém da preocupação de escola em despertar nos alunos características de liderança para que eles sejam os atores principais na escrita da sua história, não deixando que as circunstâncias ou outras pessoas o façam.
Este ano o tema do evento foi “O Farol” que metaforicamente simboliza a inspiração, a referência, a luz que guia nossas ações rumo ao futuro e aos novos desafios da nossa vida.
Parabéns alunos, familiares e toda equipe do Colégio Santa Bárbara!
Por CSB

Leave a reply