Promessas de ano novo: Ano novo, pé no chão!

0
930

Esqueça as promessas que são esquecidas já no dia 15 de janeiro, essas 10 resoluções que você verá a seguir são definitivamente factíveis e que fazem um bem danado para nossas vidas.

Todos os anos a tendência natural do ser humano é fazer um balanço dos 12 meses anteriores, nossas falhas, nossos triunfos, e tudo mais. O odômetro anual rola para o “0″ de janeiro, onde a queima de fogos, as 07 ondinhas, onde mais uma etapa da nossa vida começa, assim fazendo com que muitas pessoas listem as coisas que gostariam de melhorar, motivadas ao sentimento geral das festas de fim de ano.

“Este ano eu vou pegar pesado na academia todos os dias”, “Este ano eu vou parar de fumar”, “Este ano eu vou comprar minha casa”.

Você já ouviu isso um milhão de vezes. Talvez até mesmo você lhe faça essas promessas. certo?

Se você conseguiu o que você se propôs a fazer, bravo! Você é uma minoria extrema.

A maioria dos desejos para o próximo ano são fadados ao fracasso pela complexidade e então reunimos uma lista de 10 resoluções de Ano Novo que você pode realmente fazer, sem parecer sonho, ou utópico.

Quando se trata de crescimento e desenvolvimento pessoal, o sucesso tende a ter um efeito bola de neve. Então comece já em 01 de janeiro com coisas simples, elas te incentivarão a dar o próximo passo!

Tenha mais vida social

Reunir os amigos para uma noite de comes e bebes e estimular a conversa é uma ótima maneira de construir relacionamentos. As pessoas sempre dizem “deveríamos fazer isso mais vezes”, então por que não fazê-lo com mais frequência? A vida é simples, nós que complicamos. Basta pegar o telefone e ligar para a pessoa e marcar um dia que as agendas coincidam.

Se reaproxime dos amigos que você perdeu o contato

As pessoas entram e saem da vida um do outro. É natural. Mas, às vezes, por qualquer razão nos afastamos ou brigamos por coisas pequenas, repare, a maioria das brigas que você teve são por coisas bobas.

Todos nós temos aquele amigo com quem passamos o que parecia ser os melhores dias de nossas vidas, mas agora só permanece em nossas mentes, como o cheiro de perfume desaparecendo depois que alguém deixa um quarto.

Só é preciso um email, mensagem no facebook ou ligação para uma possível reconciliação. Se a pessoa que você quer se reconciliar e não topou sua aproximação por quaisquer motivos, não se sinta mal, pelo menos você pode ter no coração a certeza de que você tentou.

Peça desculpa a alguém que você injustiçou no passado

Todo mundo aqui cometeu erros no seu passado, não são motivo de orgulho. Talvez até mesmo algo que não foi 100% honesto. Se você amassou o carro de um amigo e não disse a eles ou se esqueceu de alimentar peixinhos dourados de sua Tia Carminha durante suas férias e todos eles morreram, cada um de nós sabemos pra quem devemos desculpas e quais são os motivos. Seja humilde, pedir desculpas por seu comportamento passado tem um efeito libertador.

Leia mais

Todos nós já tivemos aqueles momentos em uma festa ou com amigos em que alguém dá uma dica literária, aproveite essas dicas e leia o que seus amigos estão comentando, não fique fora da rodinha e não fique boiando no assunto. Todo mundo gostaria de ler mais, e praticamente todos mente sobre o quanto lê. Esta é uma meta totalmente capaz de realizar se você reservar 30 minutos ou mais por dia.

Saia de casa no fim de semana

Jogue algumas roupas e uma escova de dente na mala e saia para curtir a vida, o fim de semana é feito exatamente pra isso, trabalhar de segunda a sexta e aproveitar todo esse esforço dedicado na semana para se divertir nos dois dias que nos restam.

Ele não tem que ser uma viagem cara, pegue um hotelzinho “honesto” com quartos limpos e aceitáveis, com um belo café da manhã. E não há necessidade de pegar avião (só se a grana estiver sobrando) certamente existem diversos lugares perto de você que um dia sonhou em conhecer. Seja sozinho, com um amigo ou uma galera, pegar a estrada e começar uma mudança de cenário por alguns dias é uma experiência enriquecedora e relaxante.

Não seja egoísta

Relacionamentos são cercados de compromisso, e, por vezes, o compromisso significa fazer algo que você não necessariamente quer, puramente porque é importante para a pessoa que você ama. Visitar a sobra, a amiga que teve um bebe, um filme de comédia romântica que ela adora, é certo que você ganhará muitos pontos. Especialmente se é algo que você resistiu por muito tempo. Você sabe muito bem que ela está comprometida com você, então é hora retribuir o favor.

 Doe

Doe seu tempo, conhecimento ou dinheiro, todos nós temos algo que podemos dar algo a uma causa em que acreditamos, mas muitas vezes as nossas agendas lotadas nos dão a desculpa perfeita para procrastinar. Pare de dar desculpas e seja pró-ativo com pelo menos uma ação. Sua vida será melhor, acredite!

Seja o melhor no seu trabalho

Empurrou com a barriga o trabalho, ou apenas replicou no ano que passou suas experiências adquiridas nos anos anteriores? Não faça isso no próximo ano.

Reinvente-se, se esforce mais, busque novos negócios ou formatos de trabalho para a sua empresa. Dedicamos a maior parte do tempo das nossas vidas no trabalho, então torne a sua empresa a melhor, certamente você irá trazer uma legião de pessoas contigo que também querem isso e as recompensas virão.

Estude

Se especialize no que você já estudou, aprenda outro idioma, faça um curo de arte, aprenda a dedilhar um instrumento musical, fotografe, relaxe na yoga, mergulhe… qualquer coisa, mas o ato de se inscrever num curso aumenta seu horizonte intelectual e seu núcleo social.

Dedique menos tempo para a televisão, internet e celular

Parece surreal um site sugerir: “Dedique menos tempo a internet”, afinal vivemos de acessos e tempo de permanecia no site. (Alias, indique para os amigos, curta nossas páginas), mas de nada vale nossos textos, experiências que tivemos e passar horas aqui escrevendo e você não levar algo de positivo para a sua vida.

As pessoas usam em excesso a internet, e principalmente as redes sociais.

Esse tempo poderia ser dedicado para os tópicos listado acima, fazendo com que você viva a sua vida e não a vida dos outros. As redes sociais tem mostrado o pior do ser humano, espalhando o medo, a inveja, a frustração, afinal você só vê os “momentos felizes” das outras pessoas. Fuja dela e retome a sua vida analógica, ELA É BEM MELHOR.

Resoluções tendem a se concentrar nos erros que cometemos ou os hábitos pouco saudáveis ​​que desenvolvemos. Nós pensamos que seria muito mais ao estilo do Feito Para Homens focar o aspecto positivo de auto aperfeiçoamento desta tradição anual. Então, você tem uma guia de sobrevivência para entrar no próximo ano com um pouco mais de coragem e determinação.

Fonte: Feito para homens

Leave a reply