Que 2015 não se mantenha tão sinistro quanto este

0
756

Foi um ano cheio de emoções, aos trancos e barrancos chegamos ao final de mais um ano. Um ano, registre-se, nem um pouco fácil. Nas portas de um 2015 que vem chegando rapidamente o desejo de muita gente de resolver em 2014 um monte de pendências tiveram que ser adiadas.

Como boa parte da população brasileira o descontentamento é meio generalizado e as razões para isso não está tão longe em nossas lembranças. Foi um ano farto de acontecimentos ruins quando não bizarros. Depois de um breque na sanha de aumento dos preços de serviços públicos, conseguidos por causa das manifestações de rua nas capitais em junho quando se barrou entre outras coisas o aumento nos preços dos transportes públicos o ano que está acabando seguiu quase congelado em termos de custo de vida, mas acelerado em outros aspectos.

Apesar dos protestos vigorosos em 2013, muitos políticos ainda se fazem de surdos e cegos, mudos nunca, pois falam mais que o homem da cobra e continuam fazendo certa e lambanças em benefícios próprios. Entre essas a mais recente e o novo aumento que eles querem se dar com validade para o próximo ano e mandato.

É público e notório que aumentos de salários e de ajuda de custo dos parlamentares que nunca é recusado ou vetado geram um efeito cascata imediato e automático com aumentos proporcionais nos Executivos; nos parlamentos estaduais e municipais como se fosse uma febre de alto contágio. Sobre o aumento que conseguirem os congressistas federais, os deputados estaduais ganham o equivalente a 70% desse aumento e os vereadores do país todo até aqueles mais tontos, chucros e parasitas ganham 70% do índice que foi aplicado aos deputados. Uma festa nababesca.

Festa nababesca que nós, menos não querendo participamos. Afinal é do dinheiro dos nossos impostos que pagamos ou geramos que saem os recursos para essas despesas, como tudo no Estado.

Não bastasse esse assunto de aumento de parlamentares que é uma praga que retorno todo final do ano ou, com certeza no início de cada novo mandato, de forma tão certa como a noite substituindo o dia estamos estarrecidos e chocados com os escândalos recentes principalmente envolvendo a maior empresa semi-estatal do país, a Petrobras como mantenedor de corruptos, corruptores em forma de empresas, pessoas físicas e partidos políticos.

Não há um dia sequer que passe desse estertor de 2014 em que não tomamos conhecimento de mais e mais revelações, denúncias muitas delas envolvendo altos nomes e patentes do governo e das empresas envolvidas.

Muitos os querem na cadeia após comprovadas às denúncias. Eu nem vou tão longe, sou mais boazinha. Só quero que eles devolvam aos cofres públicos tudo que roubaram, não interessa se colocaram o fruto do roubo no nome da sogra, do sogro, da tiazinha lá do exterior. Tirar do ladrão tudo aquilo que roubou e um pouco mais é mais que uma vingança doce é justiça.

Se algum desejo é permitido para 2015 que façamos deste o nosso objeto mais querido. Tenha certeza, caro leitor que os ladroes devolvendo o que roubaram do povo e ao povo brasileiro vai nos dar uma satisfação tão grande e reconfortante que não custa desejar.

Caindo na real caro leitor desejamos muita saúde, coragem, esperança, justiça e muitas realizações a todas as pessoas de boa fé.

Que 2014, a exemplo dos anteriores sem saúde, sem copa, sem vergonha, sem educação, sem copa do mundo e com muitas contas à pagar por conta desses bandidos seja coisa do passado. (LM)

Leave a reply