Reciclagem de roupas usadas

0
2492

Além de ser ótimo para o meio ambiente, ao reciclar roupas usadas você exercita a criatividade e cria objetos únicos para sua utilização ou decoração da sua casa.
Reciclar está na moda! Felizmente, muitos dos produtos que consumimos já podem ser reciclados e inseridos novamente na cadeia de consumo e isso vale também para as roupas. Confira, a seguir, algumas ideias de como fazer reciclagem com roupas usadas e que iriam para o lixo.
Colcha de retalhos
Para costurar uma colcha de retalhos com roupas antigas, basta picar retalhos com diferentes camisas, camisetas e vestidos. Em seguida, escolha os pedaços nas cores que mais combinam com seu gosto e costure a colcha no tamanho que desejar.
Descanso de panela
Separe aquela roupa velha que você não usa mais e utilize-a para envolver um pedaço de papelão. Pronto, seu descanso de panela está pronto para seu usado! Não se esqueça de ajustar o pedaço de papelão a um tamanho compatível com o de um descanso de panela. Se necessário, corte o papelão antes de envolvê-lo com a roupa.
Abajur
Utilize uma roupa velha para redecorar o abajur da sala. Para isso, basta forrar o abajur com a peça, ou com retalhos de diferentes roupas. Essa é uma excelente opção para reaproveitar aquela camiseta estampada que você adora, mas não usa mais.
Almofadas e pufes
Roupas velhas são um excelente enchimento para pufes e almofadas! É uma aplicação muito simples e sustentável.
Doação
Esta é uma dica sustentável e solidária: se você não usa mais uma roupa, mas ela ainda está em boas condições, doe!

Por: Dinâmica Ambiental

Leave a reply