Reflexão para seu próximo voto

0
867

Nesse período que antecede às eleições é interessante fazermos um balanço do que foi a gestão anterior e nos prepararmos para darmos o nosso voto da melhor maneira possível, para quem realmente merece.
O atual prefeito teve muitas boas ideias, inclusive o meu voto foi dele, mas não soube coloca-las em prática. É um professor, não é um administrador.
Ciclovias são boas e devemos incentivar as pessoas a andarem de bicicletas para trajetos curtos, pois alivia muito o trânsito, a poluição e faz bem para a saúde.
Mas têm que ser estudadas as rotas, que liguem um ponto A até um ponto B, que não atrapalhem comércios e indústrias já instalados antes, que tenham realmente serventia e que seja vantajoso, na medida no possível, para todos. Que a tinta tenha qualidade, que a ciclovia tenha qualidade, sem buracos, ondulações e outros defeitos.
O que se viu foi ou que dá impressão foi uma ordem de cima pra baixo para que pintem de vermelho tudo que for possível e o mais rápido também.
O mesmo vale para faixas de ônibus. Se o motorista particular vai ter que esperar 10 minutos a mais no seu atual caminho, por conta de uma faixa de ônibus instalada que vai poupar ao trabalhador 1 hora em seu trajeto diário, é mais do que justo e apoio totalmente.
Mas, novamente, muitas das faixas foram instaladas fechando ou dificultando acesso para comércios e indústrias que já estavam muito antes.
Comércios e Indústrias que não são inimigos do povo. Que geram empregos e impostos. Então por que puni-los e abandoná-los?
O controle de velocidade nas vias da cidade também foi uma boa ideia até o ponto de que isso realmente reduza os acidentes e melhore o transito. Mais uma vez, o problema foi na implementação. Será que precisava baixar tanto a velocidade assim em vias expressas e largas? Até que ponto a intenção foi mesmo nobre ou isso está caminhando para uma indústria da multa?
Já no Parque São Lourenço, tivemos algumas desapropriações em terrenos para que sejam feitas moradias populares. Somos sensíveis e não somos contra o povo ter onde morar. Mas eram terrenos destinados à instalação de empresas e oferecimento de empregos à população. Não haveria outros terrenos?
Não há um só dia em que não receba currículos de pessoas que já moram na região e que desejam trabalhar no Parque Industrial São Lourenço, ..alguns eu respondo pessoalmente. Fora as pessoas que eu vejo a pé com uma pasta debaixo do braço, passando de empresa em empresa para deixar seu currículo.
Na campanha o prefeito Haddad fez muito discurso em cima da mobilidade urbana, de que as pessoas deveriam morar perto de onde trabalham. É isto que oferecemos no Parque São Lourenço.
Devemos ser punidos por isso? Ou receber toda atenção e incentivo do poder público?

Por: Rodrigo Chohfi. Gestor do Parque São Lourenço. Formado em Adm de Empresas pela FAAP.

Leave a reply