Rotary São Mateus homenageia as mulheres

0
789

Com dez anos de funcionamento em São Mateus, o Rotary Clube de São Paulo, loja São Mateus promoveu no dia 9 de março mais uma reunião ordinária onde prestou homenagem a importantes mulheres da comunidade por ocasião da comemoração do Dia Internacional da Mulher, celebrado no dia 08.
O evento contou com a presença de muita gente, autoridades, rotarianos e convidados com seus respectivos cônjuges. “Foi uma cerimônia para destacar a importância da mulher na nossa sociedade”, disse o presidente do clube, Ângelo D’Elia Neto, durante a cerimônia.
Para o presidente a data precisa ser destacada sempre e também serve de alerta para a própria comunidade rotariana e a presença da mulher. “Desde 1910 a mulher tem tido uma presença marcante em nossa organização. Vale lembrar que em 1918 que surgiu a associação das senhoras do Rotary Club de Chicago”, enfatizou o presidente para dar uma perspectiva histórica.
Todas as mulheres homenageadas, entre elas a diretora do jornal Lucy Mendonça foram agraciadas com um certificado de congratulações. E um buque de rosas. O evento aconteceu no Restaurante São Lourenço.
Para quem ainda não sabe, o Rotary é uma associação de líderes de negócios e profissionais diversos unidos no mundo inteiro e que juntos prestam serviços humanitários, fomentam um elevado padrão de ética profissional e pessoal e ajudam a estabelecer a paz e a boa vontade no mundo. Essas são, em linhas gerais, seus parâmetros.
O primeiro Rotary Club foi fundado em Chicago, Illinois, nos Estados Unidos, em 23 de fevereiro de 1905. Representado por mais de 1,2 milhão de pessoas, a associação tem mais de 31.000 Rotarys Clubes distribuídos em quase todas as nações do mundo.

Leave a reply