São Mateus ganha Museu do Samba

0
1700

O samba pede passagem na Zona Leste. No próximo domingo, dia 3 de julho, o Instituto Cultural de Tradição e Memória do Samba com apoio do mandato da vereadora Juliana Cardoso, vai inaugurar o Museu do Samba de São Mateus.
Durante o evento, entre 10h e 22h, estão programadas diversas atrações como homenagens aos expoentes do samba da região da velha guarda, samba de roda, shows de musicas com chorinho. Também estão previstas apresentações de capoeira e oficina de graffiti. Em meio às apresentações os participantes poderão saborear uma suculenta feijoada ao preço de R$ 12,00.
Também serão apresentados alguns projetos sociais, como por exemplo, a parceria com UBS (Unidade Básica de Saúde) do Jardim Tietê que vai realizar atendimento por dois dias da semana. E ainda trabalhos em conjunto com o CCA (Centro para Crianças e Adolescentes) e outras entidades locais.
Serão prestadas homenagens aos ícones da cultura tradicional da região e figuras que fizeram parte da história musical do bairro. Haverá roda de conversa e apresentações de música instrumental, com a participação especial do Coral Arte e Cultura da Vila Ede. O show principal ficará por conta dos sambistas e comunidades do Samba de São Mateus, Yvison Pessoa, Boteco do Tim Maia, Tia Cida, Rubão das Mulheres, Cia. Ilú Ará, Comunidade Maria Cursi, dentre outros.
A sede do Museu do Samba fica na Rua Monte Mandirá, nº 40 (entre a Avenida Mateo Bei e Rua André de Almeida), Jardim Nove de Julho, São Mateus. Entrada gratuita. Informações pelo telefone 9.4027-3434.

Leave a reply